25/10/2025 01:27:19

24/07/2011 12:59:02

Pm prende suspeito de atirar em mecânico; IML recolhe corpo de aposentado assassinado em União

Pm prende suspeito de atirar em mecânico; IML recolhe corpo de aposentado assassinado em União
José Iarzi: "Se eu for inocente, processo a polícia"

antonio aragão //

No inicio da manhã deste domingo (24) policiais militares da Base Comunitária do Bairro Sagrada Família na periferia de União dos Palmares com o apoio de uma equipe do PELOPES prenderam o adolescente de 18 anos de idade, casado, agricultor, de nome José Iarzi da Silva, residente na Rua Santo Amaro, naquele bairro, sob a acusação de ser o autor dos cinco disparos que atingiram na noite de ontem o auxiliar de montador de molas Marcelo Ferreira da Silva de 22 anos, que se recupera dos cinco disparos recebidos na UTI do HGE em Maceió.

Falando com desenvoltura e segurança, o rapaz que tem desenhado nas costas uma tatuagem com o desenho de um palhaço (o que no jargão policial significa que o portador do desenho é matador de policiais) disse que é inocente da acusação que a PM está-lhe fazendo, e que quando conseguir se livrar do xadrez vai processar a instituição por calunia e difamação.

Sobre a tatuagem, Iarzi afirmou que quando mandou afixar o desenho nas costas ‘era muito jovem e não pensava direito’. Finalmente, ao ser removido para a Delegacia Regional, o moço se voltou para o repórter e em tom sereno mas ameaçador disse: “Tenho parentes aqui fora que vão me fazer visitas. Vê o que vai escrever sobre mim, senão processo o senhor também”.

Na Delegacia Regional de União para onde foi levado o acusado, estava de plantão o Delegado de Murici Dr. Gustavo Carvalho, e um dos seus agentes disse que provavelmente o adolescente fez parte do grupo que invadiu a Delegacia há 3 semanas e libertou 2 presos. O Delegado nada comentou sobre o assunto, mas tudo indica que será providenciada uma acareação com policiais que estavam de plantão naquela noite. Para prender José Iarzi, um oficial da PM disse que as duas equipes do 2º BPM fizeram campana na casa da família do acusado, e no alvorecer este apareceu, mas sem a arma utilizada para a tentativa de homicídio, provavelmente descartada para sair do distrito da culpa.

Também na manhã deste domingo, o IML recolheu em uma das ‘pedras’ do Hospital Regional São Vicente de Paulo o corpo do aposentado José Fernandes Ferraz da Silva de 23 anos, assassinado a tiros na noite de ontem no Bairro Alto do Cruzeiro, também na periferia de União.

Familiares da vitima que estavam presentes no necrotério inclusive um dos seus tios identificado como o barbeiro José Afrânio dos Santos afirmaram que “não queremos nenhuma vingança contra o autor dos disparos que matou nosso sobrinho. Queremos isto sim, que a policia inicialmente investigue se tem fundo de verdade à versão que ele morreu ao tentar apaziguar uma briga causada pelo rompimento de um namoro, e em seguida, como não somos violentos, nos resta acreditar na Justiça dos Homens e Rogar a Deus pela alma de Fernando” disse o tio da vitima.


Galeria