Com alagoas24horas // danielle silva
O policial federal Eduardo Batista Junior, 52 anos, foi baleado na cabeça, durante uma tentativa de assalto na Avenida Júlio Marques Luz, antiga Avenida Jatiúca. O agente federal foi abordado no estacionamento de uma loja de colchões por dois indivíduos armados, um deles de aproximadamente 18 anos.
Uma viatura do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) que passava pelo local, percebeu o momento em que o policial – que conduzia o Honda Civic, de cor dourada e placa NMF-3630 – saiu de ré, em alta velocidade e avançou em direção a Avenida Jatiúca. O sargento Edmilson, responsável pela guarnição, acredita que os assaltantes - que estavam dentro do veículo da vítima - teriam se assustado com a presença da polícia e começado a atirar.
Segundo as primeiras informações colhidas no local, um dos disparos teria atingido o agente federal na cabeça, o que teria provocado o descontrole do veículo. O Civic atravessou a avenida e colidiu contra a parede e vidraça de outra loja de colchões, sendo atingido em seguida por um Uno de cor preta e placa JNY-8627.
“Nós só conseguimos correr atrás de um dos meliantes, de 18 anos aproximadamente. Ele atirou contra a viatura da polícia e conseguiu escapar. Segundo populares ele teria sido atingido na perna, por isso estamos investigando se alguém baleado deu entrada do HGE”, disse o sargento Edmilson.
Já o policial federal chegou a ser socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros até o Hospital Geral do Estado, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu antes de receber atendimento médico.
Os policiais realizaram diversas rondas pela região, na tentativa de localizar o meliante supostamente atingido na perna e o outro, que a polícia nem chegou a ver, mas até o momento ninguém foi preso.
A polícia também não sabe o destino do arma do policial federal, que estava no veículo. Somente a capanga foi encontrada ainda com dinheiro