Com agênciaalagoas // eliane aquino
O governador em exercício José Thomaz Nonô se reuniu na manhã desta terça-feira com dirigentes da Caixa Econômica Federal e da Eletrobras no Estado, onde discutiram alternativas mais eficientes para agilização das obras da rede elétrica de baixa e média tensão das casas do Programa da Reconstrução.
Segundo Nonô, a previsão do governo é entregar mais de mil casas até o final deste ano. “Foi uma reunião produtiva, esclarecedora e definidora. A Eletrobras me disse que teve problemas com o processo de licitação, mas que desde o dia 8 de junho passado está em oito lugares diferentes tentando acelerar os trabalhos”, declarou. “A Caixa também está trabalhando para adiantarmos as construções habitacionais”, reforçou.
In loco
A partir da próxima semana, quando o governador Teotonio Vilela reassume o cargo, Thomaz Nonô já tem agenda de visitação às obras de reconstrução nas cidades atingidas pelas cheias do ano passado. “Junto com a Caixa Econômica, com a Eletrobras, com secretário da pasta responsável pelas obras e convênios, com o DER, vamos ver in loco como estão os trabalhos”, enfatizou.
“O deputado João Henrique Caldas, presidente da Comissão Especial da Reconstrução na Assembleia Legislativa, participou dessa reunião a meu convite e ele também deverá integrar a nossa comitiva a essas cidades”, destacou o governador em exercício José Thomaz Nonô.
Estiveram com Nonô nesta reunião, além de João Henrique Caldas, Elias Reis de Jesus, gerente do Departamento de Engenharia e Obras de Redistribuição da Eletrobras; Hugo Tabosa da Silva, gerente de processos da Eletrobras; Herbert Buenos Aires de Carvalho, superintendente regional da Caixa; Aparecida Machado, gerente regional de Construção Civil da Caixa, secretário adjunto de Estado da Infraestrutura, Fernando Nunes; Marisa Torres Perez, superintendente de Políticos Habitacionais e assessores.