24/10/2025 23:27:41

18/07/2011 10:05:19

Trânsito na Av. João Lyra Filho em União: sejam bem vindos a terra da desorganização

Trânsito na Av. João Lyra Filho em União: sejam bem vindos a terra da desorganização
Veiculos estacionam dos dois lados

antonio aragão //

Durante a chuva da noite do sábado (16) por pouco não aumentava o já alto índice de acidentes com motocicletas em União dos Palmares. Um casal transitava em uma moto pop preta na Avenida João Lyra Filho no sentido centro-BR-104, quando na altura do Ginásio de Esportes Governador Manoel Gomes de Barros, ao desviar de duas carretas estacionadas na contra-mão, se deparou de frente com uma cavavan cujo condutor estava bêbado, com as luzes apagadas que ultrapassava um micro ônibus estacionado no lado oposto.

O condutor da motocicleta ainda quebrou o espelho retrovisor na carroçaria do caminhão, e sofreu a exemplo de sua carona, escoriações nos braços e nas pernas. “Moço, escapamos porque alguém no primeiro andar gosta da gente, e nunca fizemos mal a ninguém. Isto é um absurdo. Onde estão as autoridades, e a nossa policia?” indagou o homem que é um soldador industrial.

Populares no local disseram que os caminhões pertencem à determinada empresa distribuidora de bebidas ironicamente localizada na margem da BR-104, proximidades do distrito industrial onde há espaço de sobra para reparos e guarda dos seus veículos, porém, como em União dos Palmares quase ninguém cumpre a lei, e em face de certeza da impunidade, “qualquer lugar serve. Se acontecer algum acidente, o seguro paga” disse um popular irritado (quase agressivo) que parecia ter vínculos com a referida empresa.

O não cumprimento das leis com base na impunidade reinante, a pálida atuação da SMTT que não tem estrutura para funcionar, a própria falta de estrutura das policias civil e militar em União dos Palmares são fatores que beneficiam fatos desta natureza.


Galeria