antonio aragão //
Na noite deste domingo, populares residentes na Rua Juvenal Mendonça quando pressentiram a presença da reportagem no Hospital São Vicente de Paulo fizeram questão de que visitássemos a rua onde moram, mais precisamente no local conhecido como oficina do ‘Bebé’, onde os próprios populares, sem suportar o mau cheiro do lixo depositado na rua desde a ultima quinta feira, espalharam os dejetos no meio da rua.
Eram dezenas de pessoas, e um dos populares fez questão de evidenciar que esta, a partir de agora, seria a mais nova maneira da comunidade protestar contra a abundância de lixo não somente na Rua Juvenal Mendonça (um dos acessos viários a cidade para quem é originário da BR-104), mas em outras artérias: ou a prefeitura através da Secretaria de Infra Estrutura faz a coleta diária ou fatos semelhantes tendem a ser constantes em toda cidade.
No local que é também defronte a um bar, criticas e palavras de baixo calão dirigida às autoridades. Vale lembrar que já fizemos outras reportagens semelhantes relacionadas à ineficácia da coleta de lixo por toda cidade, inclusa recentemente no roteiro de visitas turísticas por sua rica história.
O fato contrasta com o novo slogan do governo municipal repetido insistentemente na ultima apresentação do projeto “Som na Brasil” diante de cerca de três mil pessoas, quando os locutores a serviço da divulgação municipal anunciavam uma série de obras acompanhadas do dístico “O prefeito fala, o Prefeito Faz”.



