24/10/2025 23:21:38

17/07/2011 21:52:01

Universitário é baleado em tentativa de assalto na zona rural de União dos Palmares; irmão sai ileso

Universitário é baleado em tentativa de assalto na zona rural de União dos Palmares; irmão sai ileso
José Neto (esquerda) e seu irmão Miguel Junior

antonio aragão //

O universitário José de Siqueira Paes Neto de 23 anos de idade, residente na Rua Hermano Plech no centro de União dos Palmares trafegava em sua motocicleta Honda Bross vermelha em companhia de seu irmão Miguel Bezerra da Silva Junior de 19 anos de idade, pela estrada vicinal que liga a Fazenda Timbó a União dos Palmares, quando por volta das 18:15hs na altura da Fazenda Caboje foram surpreendidos por dois elementos armados com uma espingarda de fabricação caseira que queriam tomar o veiculo e disparam um tiro que atingiu o braço direito de José Siqueira Neto.

Ao pressentir que se tratava de um assalto, o irmão do rapaz que vinha como carona do pequeno veiculo se aproveitou da escuridão, apanhou uma das sandálias havaianas que estava usando e gritou para os bandidos que soltassem a arma senão ela atiraria ato que afugentou os meliantes que adentraram a um canavial e tomaram destino ignorado.

A vitima foi conduzida ao setor de emergência do Hospital São Vicente de Paulo de Paulo onde recebeu os primeiros cuidados médicos e em seguida conduzido por uma ambulância do SAMU para o HGE em Maceió. Durante o tempo em que era socorrido, José Siqueira Neto estava lucido embora reclamasse de dores no local do ferimento.

Os dois rapazes vitimas da tentativa de assalto são filhos do sargento Miguel Bezerra (na ativa no 2º BPM) e sobrinhos do ex-secretário de Educação de Educação de Maceió Barnabel Bezerra, portanto de família tradicional e bastante conhecida em União dos Palmares.

O universitário e o irmão se dirigiam da Fazenda de seu avô o agropecuarista José de Siqueira Paes onde haviam passado o dia em direção a sua residência em União dos Palmares. No hospital, o médico plantonista informou que a vitima não corre risco de vida, e que havia determinado sua remoção para Maceió simplesmente por precaução, e mesmo porque os médicos ortopedistas podem entender que o caso requeira cirurgia, o que seria impossível fazer em União.

Uma viatura do PELOPES fez uma varredura na região da tentativa de assalto mas até o fechamento desta edição nenhuma pista dos ladrões foi encontrada. O Delegado Dr. Eduardo Marques de São José da Laje determinou ao chefe de expediente Alex e aos agentes João Neto e Ariston que arrolassem testemunhas e procedessem aos levantamentos rotineiros que ensejarão a abertura do inquérito que será presidido pelo Delegado Regional Dr. Antonio Nunes.