Com ojornal-al // Fonte ig
O piloto do avião bimotor da empresa Noar Linhas Aéreas que caiu nesta quarta-feira (13), no Recife, Rivaldo Paurílio Cardoso, é alagoano e ainda estava substituindo outro conterrâneo, por nome de Pedro, que é esposo da secretária de Estado de Turismo, Danielle Novis. Além do piloto, outras 15 pessoas que estavam na aeronave morreram na tragédia.
A secretária Daniella Novis lamentou o drama das vítimas e se mostrou aliviada por não ver o marido entre os mortos. “Pedro, meu marido é piloto da Noar. Por sorte, acaso, Deus, sei lá o que, teve que viajar…grande tragédia!”, escreveu ela, no Twitter, acrescentando que o esposo está acompanhando a cirurgia do pai em Salvador, na Bahia.
Familiares do alagoano morto estão em Recife, onde passam a tarde em contato com a empresa aérea.
O acidente
O avião de pequeno porte caiu logo após decolar, na manhã desta quarta-feira, em um terreno baldio ao lado do Aeroporto Internacional Guararapes-Gilberto Freyre, no Recife, em Pernambuco. De acordo com nota oficial divulgada pela companhia Noar Linhas Aéreas, 16 vítimas fatais foram registradas, sendo 14 passageiros e dois tripulantes. As causas do acidente ainda são desconhecidas.
Familiares das vítimas estão recebendo apoio psicológico da companhia aérea. Este é o quinto acidente aéreo com aviões de pequeno porte ocorrido no Estado nos últimos quatro anos.