24/10/2025 23:28:15

13/07/2011 15:46:41

TV Tribuna União - Recadastramento Eleitoral em União segue cronograma da Justiça Eleitoral

TV Tribuna União - Recadastramento Eleitoral em União segue cronograma da Justiça Eleitoral
Não existe fila no lado externo do prédio

antonio aragão //

Embora sendo um dos maiores colégios eleitorais do interior de Alagoas, a “revisão biométrica” que está sendo realizada em União dos Palmares até o presente não apresentou nenhum problema, e pelo esquema montado pelos funcionários do TRE a pretensão é continuar sem eles até o final dos trabalhos, conforme disse a reportagem o técnico judiciário Ramalho que é o Chefe do Cartório Eleitoral da 21ª Zona que abrange as cidades de União dos Palmares e Santana do Mundaú.

Segundo o funcionário, serão intercalados intervalos para atendimentos as zonas urbana e rural de União (a de Santana do Mundaú está prevista para começar somente em outubro), aos portadores de deficiência física, as gestantes e aos idosos, estes últimos com atendimento diferenciado.

Nas dependências do cartório (tanto internamente como no corredor), o expediente parece ser normal, mas um funcionário disse que como das vezes anteriores, o fluxo maior de eleitores será na ultima semana prevista pelo calendário para o encerramento dos trabalhos.

Também está na previsão do TRE uma redução no numero de eleitores aproximado entre os 20 e 30 por cento visto que alguns prazos para os trabalhos são incompatíveis com a ocupação do que eles chamam de “população flutuante” composta em sua maioria de funcionários de usinas que na entressafra na região migram para outros centros produtores como São Paulo, Espírito Santo e até o Mato Grosso.

Os funcionários da Justiça Eleitoral apelam para uma freqüência maior nesta fase do recadastramento, já que estão sendo distribuídas 350 fichas diariamente, e o número de eleitores atendidos dificilmente atinge os 300. “Sugerimos que as pessoas venham logo se recadastrar evitando os atropelos de última hora” disse o chefe Ramalho.

 

Galeria