Com alagoas24horas // amanda dantas
Após receber denúncias, policiais do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE) localizaram o corpo de um jovem assassinado com um tiro de arma de fogo, no bairro do Jacintinho. O corpo estava em um terreno baldio que fica na Travessa Coronel Paranhos, em frente ao condomínio Costa Dourada, em uma região conhecida como ‘Escadaria da 96’.
As primeiras informações - repassadas à PM por um catador de latinhas que ligou para a polícia informando sobre o crime - são de que a vítima praticava assaltos nas redondezas e que era conhecido como ‘Ferreiro’.
Contudo, a polícia encontrou, junto com o corpo da vítima, uma mochila que continha um crachá de uma fábrica alagoana de derivados de coco. Um funcionário da empresa que estava de folga esteve no local para identificar o corpo, contudo o local era de difícil acesso. O funcionário, que preferiu não se identificar, chegou a analisar uma fotografia feita através do celular de um dos PMs que estavam no local, mas ele não conseguiu fazer a identificação.
Este mesmo funcionário se encarregou de repassar a foto para os colegas da fábrica na tentativa de identificar a vítima. A PM não sabe informar se o nome que está no crachá pertence à vítima ou se a mochila é produto de furto.
Além do crachá - que trazia o nome da possível vítima, Rafael Vitor da Silva, com o cargo de auxiliar de produção – os policiais encontraram na mochila uma camisa azul, também com a logomarca da fábrica, e uma toalha.
As informações preliminares da perícia são de que o jovem deve ter entre 20 e 25 anos e foi alvejado com um tiro na região do ouvido. Porém, o laudo oficial ainda será divulgado.
Além de uma equipe do Instituto de Criminalística (IC), uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) também estava no local.