23/10/2025 19:30:38

Esportes
29/06/2011 00:11:05

Em jogo morno, ASA arranca empate do Icasa em Juazeiro

Em jogo morno, ASA arranca empate do Icasa em Juazeiro
Ilustração

Com cadaminuto // paulo chancey junior

 

Um jogo morno, um gol em cada tempo e um empate que não interessou as duas equipes. Menos mal para o ASA, que conseguiu arrancar o primeiro ponto fora dos seus domínios. Agora o alvinegro volta a trabalhar em Arapiraca, para enfrentar a Portuguesa e o Paraná, ambos no estádio Municipal de Arapiraca.

 

O JOGO

 

Icasa e ASA entraram em campo buscando o resultado positivo para deixar a parte de baixo da tabela de classificação, e logo se atacaram, apostando nos contra-ataques.

A primeira chance de perigo real foi do time da casa. Falta perigosa e o meia Diego Palhinha cobra muito bem, com a bola acertando o travessão do goleiro Gilson, com a defesa alvinegra afastando o perigo.

 

A partir do primeiro lance, as equipes passaram a trocar contra golpes. Em determinado momento o ASA se mostrou melhor e até colocou pressão no Icasa. O gol do ASA parecia questão de tempo, mas, como diz o velho ditado, “quem não faz, leva”, e assim o foi.

 

GOOOOLLLL DO ICASA! Aos 33 minutos o zagueiro Ramon bateu falta, e a bola parecia estar quente nas mãos do goleiro Gilson, que aceitou. Icasa 1 x 0 ASA.

 

Até o fim da primeira etapa o Icasa segurou o placar e o ASA não teve forças para reagir.

 

2º - TEMPO

 

A segunda etapa começou bem parecida com a primeira, mas logo tomou um rumo diferente. Icasa e ASA trocaram contra-ataques, mas diferente do primeiro tempo, que conseguiu pressionar foi o Icasa.

 

As principais jogadas de ataque do Icasa passavam pelos pés do meia-atacante Fábio Lopes, ex-jogador do ASA. Quando o gol da equipe da casa parecia estar maduro, eis que o ASA foi quem marcou.

 

GOOOOLLLL DO ASA! Invertendo as posições, o atacante Alexsandro saiu da área e fez um belo cruzamento, na cabeça do volante Fabinho Romão, que testou forte para o fundo do gol. Icasa 1 x 1 ASA.

 

O jogo ficou franco, com as duas equipes buscando a vitória. No entanto, Icasa e ASA erravam muito na troca de passes e nas finalizações. Mesmo arrancando um empate fora de casa, o ASA queria a vitória, mas esbarrava no cansaço dos seus atletas.

 

O time da casa tentava aproveitar o cansaço rival e até teve uma última chance de gol, com o atacante Ribinha, que mandou uma bomba, que acertou a rede pelo lado de fora.

Aos 48 minutos o árbitro Jânio Pires encerrou a partida, com o empate em 1 a 1.

 

FICHA TÉCNICA

 

Campeonato Brasileiro 2011 – Série B

 

Estádio Romeirão – Juazeiro do Norte – Ceará

 

Icasa 1 x 1 ASA

 

Árbitro: Jânio Pires Gonçalves-TO
Auxiliares: Fábio Pereira-TO e Antônio de Souza Parreão-TO

 

Icasa: Marcelo Pitol(Carlos Luna), Dodô, Everaldo, Ramon e Janilson; Diogo(Ribinha), Vinícius, Diego e Marino; Fábio Lopes e Marciano(Almir).

Técnico: Raimundinho

 

ASA: Gilson, Thiago Alves, Ferreira e Chiquinho; Leandro Cardoso, Fabinho Romão, Marcelo Costa(Vitinha), Marielson(Didira) e Raúl(Cal); Alexsandro.

Técnico: Vica

 

Cartões Amarelos:Everaldo(Icasa) – Fabinho Romão, Sérgio Bueno e Chiquinho(ASA)

Gols: Ramon 33min 1ºT(Icasa) – Fabinho Romão 21min 2T(ASA)