23/10/2025 19:26:25

Municípios
28/06/2011 23:59:52

Comoção marca sepultamentos de universitárias mortas em acidente automobilístico

Comoção marca sepultamentos de universitárias mortas em acidente automobilístico
Jovens foram sepultadas no Campo Santo dos Palmares

Com tudonahora // josenildo tôrres

 

Os corpos das universitárias Raísa Carvalho Cabus Monteiro e Kamilla do Monte, ambas de 20 anos, foram sepultados no final da tarde desta terça-feira (28), em clima de comoção. As duas amigas, que morreram em um acidente automobilístico quando retornavam de Campina Grande (PB) para Maceió, foram sepultadas no Campo Santo Parque das Flores, no bairro Tabuleiro do Martins.

 

Em meio a dor dos familiares e dos amigos, que se dividiram entre dois velórios, a beleza e a alegria das duas jovens eram ressaltadas em discursos emocionados. No sepultamento de Kamilla, que ocorreu por volta das 17h25, a mãe estava emocionada e revelou que a universitária era filha única.

 

“É uma dor imensurável, porque hoje um pedaço de mim também está sendo sepultado. Minha filha era uma jóia rara, que irá ficar na minha lembrança e terei que me acostumar sem a sua presença, mesmo permanecendo para sempre em meu coração”, disse aos prantos Tereza do Monte.

 

Às 17h45, o corpo de Raísa Carvalho Cabus Monteiro foi sepultado após um discurso emocionado do avô, o professor aposentado da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Arlindo Cabus. “Quero agradecer aos pais da minha neta pela criação exemplar que ela recebeu. Por terem feito de tudo para que ela fosse uma pessoa feliz, capaz de nos fazer felizes também”, frisou.

 

O acidente

 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente que matou as universitárias alagoanas correu por volta das 16h da última segunda-feira (27), no km 93 da BR-104, no município de Agrestina (PE). O carro era dirigido por uma amiga das estudantes, identificada apenas como Priscila.

 

Além de Raísa e Kamilla, outros três ocupantes, que não tiveram os nomes revelados, também estavam no Renault Clio (placa NMA-8032) e ficaram levemente feridos. Os primeiros levantamentos da PRF apontam que o automóvel tentou ultrapassar o carro da frente, mas perdeu o controle, bateu no meio fio, capotou e caiu num riacho. As jovens não teriam conseguido escapar do veículo a tempo e morreram afogadas, conforme confirmou o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru (PE).