Com cadaminuto // jhonatas maresia
Em busca da aprovação dos Projetos de Lei 6.613/2009 e 6.6.697/2009, servidores públicos federais em Alagoas seguirão uma recomendação nacional e irão paralisar todas as atividades por 24 horas. O movimento terá início na manhã desta terça-feira (28).
O diretor jurídico do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal de Alagoas (Sindujus-AL), Paulo Falcão, explicou à reportagem do Cadaminuto que a paralisação será de fundamental importância para que as reivindicaçãoes da categoria sejam atendidas.
“A luta pela conquista dos nossos direitos começou em 2009, após mais de 70 dias paralisados e hoje os projetos se encontram ‘emperrados’ na Câmara Federal na Comissão de Orçamento. Queremos a aprovação da nossa conquista”, frisou Falcão.
Ainda segundo ele, em Alagoas são mais de 1.200 servidores que irão paralisar as atividades em busca da implantação do Plano de Cargos e Salários (PCS). “No final do dia iremos analisar como foi o movimento e então analisaremos se continuaremos com a paralisação. O movimento se faz necessário para cobrança e alerta de todas as autoridades”, salientou o sindicalista ressaltando que falta interesse dos políticos para implantação dos projetos.
A pressão dos servidores também é para garantir o orçamento necessário para aprovação dos PCSs na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2012, cuja votação está prevista para se encerrar na primeira quinzena de julho.
Confira a agenda em Alagoas:
Terça-feira - 28 de junho
Greve de 24 horas com realizações de atos públicos:
- Em frente ao prédio das Varas Trabalhistas, às 9 horas
- Em frente ao prédio-sede do TRE, às 12 horas.
- Assembleia geral, em frente ao TRE, às 16 horas, para deliberar sobre greve por tempo indeterminado.