23/10/2025 11:49:19

Alagoas
16/06/2011 10:34:17

Procuradores param por 72 horas

Procuradores param por 72 horas
Procuradoria Geral de Alagoas

Com alagoas24horas // blog do mousinho

 

Os procuradores de Estado decidiram, nesta quarta-feira, dia 15, paralisar todas as suas atividades durante 72 horas e emitir uma nota de repúdio contra os atos punitivos praticados pelo procurador-deral do Estado, Charles Weston Fidélis, contra os colegas Ana Carolin Menezes Calheiros e Newton Vieira da Silva.

 

Segundo o presidente da Associação, Flávio Gomes de Barros, a punição dos dois profissionais que lutam também pelas melhorias salariais da categoria, afronta aos princípios constitucionais da impessoalidade, da eficiência e da moralidade administrativa, de acordo com a Constituição Federal. Acrescentou Flávio, que a categoria foi surpreendida, com espanto e indignação na última terça-feira, com a punição, travestida de relotação, onde há cerca de dez anos desempenhavam as funções de controle interno de legalidade nos procedimentos de licitação e convênios, na Procuradoria de Licitações, Contratos e Convênios.

 

Desta forma, com a paralisação de toda a categoria, o estado praticamente fica impossibilitado de atuar em defesa dos seus direitos.