antonio aragão //
Por volta das 19:00hs desta terça feira (07) no Bairro Sagrada Família conhecido como “Mutirão” na Rua Acotirene na periferia de União dos Palmares um homem não identificado matou com tijoladas e pelo menos cinco tiros de revolver (todos na cabeça) o vendedor ambulante Jailton Firmino Dantas, cearense de 23 anos de idade, solteiro, residente no mesmo endereço onde morreu, embora uma viatura do SAMU com os motorista Késio e as paramédicas Cassia e Quitéria tenham se deslocado ao local na tentativa de reanima-lo.
Segundo uma mulher que pediu para não ser identificada e que vivia com a vitima na modesta residência contou aos policiais militares da Policia Comunitária (a primeira do interior alagoano) que estava no interior da casa quando Jailton lhe pediu para assar um pão. “Tudo foi muito rápido; ele estava na porta conversando com um homem quando eu entrei e fui acender o fogo. Instantes depois ouvi os tiros. Ele (Jailton) ainda tentou fechar a porta para se defender mas não deu tempo e eu me escondi para não morrer também” relatou a mulher que não revelou a reportagem se eram um ou dois assassinos nem dados físicos do mesmo.
Apesar da greve da Policia Civil o Delegado Regional Dr. Antonio Nunes enviou para o local os agentes Iran, Felix, Ricardo e Junior que arrolaram vizinhos do delito, que servirão de testemunhas no inquérito que já foi aberto no Cartório da Delegacia Regional. No local, ninguém sabe ninguém viu nada.
O criminoso ou criminosos não foram localizados pelas policias.