23/10/2025 06:22:33

Geral
07/06/2011 22:12:11

Militares aceitam reajuste de 7% oferecido pelo governador Teotonio Vilela Filho

Militares aceitam reajuste de 7% oferecido pelo governador Teotonio Vilela Filho
Ilustração

om gazetaweb // dulce melo

 

Depois de várias assembleias em praça pública e indecisões, militares decidiramacatar a proposta do governo do Estado na tarde desta terça-feira (07). No entanto, eles lembram que aguardam até a próxima sexta-feira (10) para que ‘tudo seja colocado no papel’. Os servidores da Educação prorrogaram a decisão.

“Decidimos acatar a proposta do governador desde que até sexta-feira esteja tudo no papel sem faltar nenhum item. Não foi aprovado por unanimidade, mas pela maioria. Agora é somente aguardar”, disse major Fragoso, presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal).

Para os militares, a proposta de Teotonio Vilela é um reajuste de 7% de uma só vez, mais pagamento de qüinqüênio em 2012. Mas, além disso, a categoria quer que sejam desfeitas as punições para policiais civis e militares que participaram do movimento unificado.

Quanto à Educação, o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Izaac Jackson, disse que a assembleia avaliou nesta tarde a proposta do chefe do Executivo, mas remarcou pra sexta-feira a decisão final.

“Foi tudo avaliado, mas será definido na sexta-feira. Até porque algumas coisas específicas serão discutidas com o novo secretário. Como ele assumiu ontem não deu para ver muita coisa”, afirma Jackson.