23/10/2025 04:25:54

05/06/2011 14:48:42

Homem morre engasgado e viciada é atingida por 10 facadas e 1 tiro em União no sabado

Homem morre engasgado e viciada é atingida por 10 facadas e 1 tiro em União no sabado
Jucedi conhecida como 'Babalú'

Da Redação // Fonte Blog a palavra – ivan nunes

A noite do sábado (04) foi bastante agitada na aérea policial em União dos Palmares. Se não bastassem as brigas corriqueiras motivadas pela bebida dos finais de semana e o mau comportamento dos motociclistas que aterrorizam a sociedade, a violência física também se fez presente na periferia da cidade, mais precisamente na famosa “Ponte do Mata Quatro” que interliga as Ruas Prefeito Afrânio Vergetti e Vereador Francisco de Morais Lins no Bairro Roberto Correia de Araújo na periferia da cidade.

No inicio da noite, médicos plantonistas do Hospital Regional São Vicente de Paulo receberam já em óbito o agricultor José Manoel da Costa de 52 anos de idade, casado, residente no sitio “Fundo do Surrão” que ao ingerir aguardente com alguns amigos se engasgou, se debateu e morreu em seguida, mesmo sendo transportado para a unidade de emergência na cidade.

A esposa do indigitado cidadão que assistiu seu marido morrer no trajeto de sua residência para a cidade apenas lamentou o péssimo estado da estrada que liga o imóvel rural a União dos Palmares.

Por volta das 22:00hs uma ambulância da SAMU transportou para o hospital local a viciada Judeci Lins dos Santos de 24 anos de idade, vitima de pelo menos 10 facadas que lhe atingiram o tórax e um tiro (se não calibre 12, mas de espingarda de grosso calibre) em seu abdômen.

“Babalú” como é tratada a vitima tornou-se figura folclórica na cidade. Embora tivesse um lar onde recebeu ensinamentos peculiares a uma família de classe media (o seu tutor é funcionário do Estado), ao atingir os 14 anos já adentrou ao mundo das drogas e da prostituição.

Velha conhecida da policia, praticava pequenos furtos, mas conhecia quase todo mundo na cidade. Sua família tentou por várias vezes internamento mas ela sempre fugia dos centros de recuperação de Alagoas e Pernambuco. Um agente de policia civil lotado em União dos Palmares recorda de determinada passagem quando “Babalú” passou pela Delegacia e relatou que havia sido surrada porque comprou drogas e não pagou, mas não queria dizer quem lhe bateu para não morrer.

Ontem, a vitima que foi transportada por uma UTI móvel para o HGE em Maceió, ao ser trasladada de emergência para a ambulância teve duas paradas cardíacas seguidas, sempre reanimada pela equipe plantonista. Um paramédico envolvido no socorro disse ao blog que “é difícil à situação da pobre mulher”.

A equipe da PC Civil de São José da Laje comandada pelo Delegado Ednaldo Marques de Plantão na Regional de União dos Palmares arrolou testemunhas e o inquérito será sequenciado nesta segunda feira presidido pelo Delegado Regional Antonio Nunes.


Galeria