23/10/2025 04:33:33

Política
05/06/2011 11:58:12

Ação de presidente do PTN pode tirar vaga de João Henrique Caldas

Ação de presidente do PTN pode tirar vaga de João Henrique Caldas
João Caldas Deputado Estadual

Com cadaminuto // com blog do vilar

 

A volta do deputado estadual João Beltrão (PRTB) para a Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas tem incomodado algumas pessoas ligadas ao deputado Arnon Amélio (PRTB). Não é nada contra o Beltrão, muito pelo contrário. Mas, é que Amélio deixa a Casa de Tavares Bastos com a chegada do homem forte da cidade de Coruripe.

 

O deputado estadual João Henrique Caldas, o JHC, (PTN) que é da mesma coligação, permanece no mandato. Mas, se por ventura, ele deixar a cadeira, abre-se caminho novamente para Arnon Amélio. As apostas têm sido na Justiça Eleitoral. Um suplente da coligação – Linaldo Araújo (PTN) – move, conforme reportagem veiculada no jornal A Notícia, uma ação contra JHC por abuso de poder econômico nas eleições de 2010.

 

O jovem parlamentar deve enfrentar artilharia pesada. Se os passos que estão sendo arquitetados possuem consistência, ou não, é algo que só a Justiça poderá dizer, mas o que é espanta é “corrente” que se une agora – com os últimos acontecimentos – para cobrar uma degola de JHC. Muitos na ALE se elegem com base no poder econômico, político e no controle de algumas regiões do Estado. Chega a ser um fato histórico!

 

Se brincar, até os que estão por trás das ações que por aí caminham. É o jogo bruto da política, que quase sempre descamba para o “sujo falando do mal lavado”. Não sei bem se esse é o caso. Repito: o mérito está por conta da Justiça. As movimentações de bastidores é que são estranhas, ao tempo que oportunas.

 

Quanto a JHC, é um deputado estadual que iniciou o mandato de forma pirotécnica, fazendo convide ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Em seguida, tomou o comando de uma comissão – a das Enchentes – que pode sim fazer um trabalho positivo para Alagoas, caso foque seriedade e cobre resultados. Pois, a celeridade das obras é importante para todos e o parlamento pode ajudar se quiser.