antonio aragão //
Acidente ocorrido por volta das 15,00hs no quilometro 27 da BR-104 na Fazenda Pedrinhas zona rural de União dos Palmares vitimou fatalmente o motorista da Motrisa Franciano Wesley da Silva de 31 anos de idade, residente na Travessa Rotary Tabuleiro Maceió, e causou lesões no mototaxista Jalon Andrade da Silva, jaqueta numero 90, de 29 anos de idade, residente na Rua Boa Vista em União dos Palmares.
Segundo o relato do mototaxista, trafegava pela BR-104 em direção a União dos Palmares quando o motorista Francisco Wesley sinalizou pedindo socorro já que o caminhão que dirigia marca Mercedes Benz referencia 1920 azul placas MUA-3020 Maceio-Al, que estava estacionado havia faltado combustível, e o profissional solicitava sua ajuda para adquirir óleo diesel na cidade.
“Sai com meu primo e comprei o óleo como o moço me pediu: quando voltei, fui ajudá-lo a extrair o ar do tanque, quando de repente ouvi uma pancada muito forte. Era o “bitrem” (carreta Mercedes Benz KLT-9382 de Recife-Pe dirigida por Luiz Roberto Moura de 54 anos de idade residente em São Lourenço da Mata – Pernambuco, que bateu por trás na lateral do caminhão azul” e atingiu em cheio Francisco Weslewy que morreu na hora relatou o rapaz bastante nervoso e sentindo dores.
Segundo a Policial Rodoviário Federal Rubem que atendeu o ocorrência, o motorista do “bitrem” que vinha descarregado na mesma direção que o caminhão azul disse que bateu por trás devido a um terceiro caminhão haver “trancado” seu autocarga quando se aproximava do carro sinistrado. O profissional estava no local em estado de choque.
Os agentes da PC da equipe do Dr. Ednaldo Marques titular da distrital de São José da Laje de plantão na Regional de União dos Palmares identificados como Roberto Ventura e Gilberto estiveram no local, arrolaram testemunhas e providenciaram a presença do IC (que quando da chegada da reportagem já estava no local) e o IML em Maceió, de uma feita que o município a exemplo da Zona da Mata de Alagoas não dispõe desta prestação de serviços, ficando em casos desta natureza dependentes da disponibilidade de viaturas e pessoal de Maceió.