Com tudonahora // josenildo tôrres
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) interditou nesta sexta-feira (3) uma fábrica clandestina de fogos de artifício, localizada na Travessa José Leão, no bairro Campo Grande, em Murici. No local foram apreendidas 50 caixas com bombas de artifício, traques e chuvinhas, que foram levadas para o Comando Geral, em Maceió.
De acordo com o CBM, o proprietário do estabelecimento, Fausto Batista, não possuía licença para funcionar, nem CNPJ. Por isso, ele foi multado em 10 UPFLA, equivalente a R$ 160 e não poderá mais produzir e comercializar fogos de artifício.
No entanto, Fausto Batista, negou que o local funcionasse produzindo fogos de artifício. "Comprei esses produtos para vendê-los durante a Copa do Mundo do ano passado. Como foi fraco o movimento guardei o que sobrou", disse em sua defesa. Mas os militares do CBM encontraram embalagens, que caracterizariam a fabricação, segundo a capitã Érica Maia Sarmento.
“No momento em que chegamos na residência não encontramos fogos sendo confeccionados, mas ficou evidente que se fabricava o produto no local. Uma prática que vai de encontro ao Código de Segurança contra Incêndios e Pânico, que delimita à esses estabelecimentos uma distância de 50 m de prédios públicos e residências”, frisou.