23/10/2025 04:26:36

Municípios
03/06/2011 15:25:45

Operação aponta indícios de fraude no INSS do Pilar

Operação aponta indícios de fraude no INSS do Pilar
Pilar Alagoas

Com tudonahora // sidney tenório

 

O comandante de Policiamento da Capital (CPC), coronel Gilmar Batinga, revelou, na manhã desta sexta-feira (3), detalhes da operação realizada na cidade do Pilar, onde seis pessoas foram presas acusadas de envolvimento em vários crimes. Foram apreendidos vários documentos e as suspeitas são de um possível esquema de fraude contra o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

 

"Na residência de um dos acusados, Alexandre Luiz da Silva, 39, a polícia apreendeu uma caixa com vários documentos e as suspeitas são de envolvimento dele num esquema de fraude contra a Previdência. No entanto, isto somente poderá ser confirmado ao fim das investigações", explicou Gilmar Batinga, acrescentando que, como há vários títulos eleitorais, também podem ter ocorrido crimes eleitorais.

 

Na residência de Alexandre Luiz, os policiais militares também apreenderam 105 gramas de maconha. A informação é de que ele tem envolvimento com o tráfico de drogas no Pilar.

 

Gilmar Batinga disse que foram expedidos 30 mandados de prisão pelo juiz do Pilar, José Eduardo Nobre, após uma investigação do serviço de inteligência que durou dois meses. Na manhã desta sexta-feira, 120 policiais militares e da Força Nacional cumpriram as ordens judiciais.

 

Foram presos Alexandre Luiz, Sebastiana França de Oliveira, o sargento PM José Laércio Virgílio dos Santos, Aloísio Batista de Carvalho e José Roberto Francisco dos Santos, junto com seu filho Jeferson Nascimento dos Santos, todos investigados pelos crimes de tráfico e homicídios.

Na casa do sargento José Laércio, foi apreendida uma espingarda calibre 32. "Ele foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, já que não tinha o registro da arma", disse o coronel Gilmar Batinga.

 

Na residência de José Roberto e do filho Jeferson, foram apreendidas mais duas espingardas. Já na casa de Aloísio Batista, os policiais encontraram duas máquinas caça-níqueis.

 

Na semana passada, explicou o comandante do CPC, a PM já havia prendido outros acusados de chefiar o tráfico na cidade do Pilar, entre eles Alexandre Correia. Também são suspeitos de integrar a quadrilha jovens conhecidos por Doda, Júnior do PCC e Tiago, que também estão sendo procurados pela polícia.

 

Quem tiver informações que possam levar a polícia a prender acusados de crimes no Pilar pode ligar para o disque-denúncia da Polícia Militar, através do número 3201 2000.