Com gazetaweb // dulce melo
O relatório da criminalidade em Alagoas vem mais uma vez recheado neste fim de semana. Os índices da violência continuam assustando a capital e o interior. Na Grande Maceió a lista de homicídios elenca cinco assassinatos, enquanto no interior as polícias apresentam um número de seis mortes, contando da noite da sexta-feira (27) até as 22h deste domingo (29).
No domingo (29), a região do Agreste voltou a ficar na frente. Uma mulher de 69 anos foi barbaramente executada dentro de casa, no bairro Planalto. Um homem teria descido de um veículo Celta, de cor preta, e entrado na casa de Júlia Tirino, deflagrando quatro tiros contra ela. Ainda não há pistas do assassino.
Também em Arapiraca, só que no bairro Cacimbas, na tarde deste domingo (29), José Rangel da Silva, de 28 anos, foi assassinado a golpes de faca. Ele estava na Rua Vereador Benício Alves quando um suposto menor o agrediu com uma faca de mesa.
Em Marechal Deodoro, com apenas 22 anos, Valter Vicente dos Santos foi assassinado no conjunto Barnabé Toledo, bairro Taperaguá, por volta das 19h50. A vítima era conhecida como "Negão da Viatura" e o crime pode ter ligação com o tráfico de drogas.
Na madrugada, no Centro de Marechal Deodoro, José Benedito dos Santos, de 28 anos, foi morto com um tiro na cabeça.
Sábado
No sábado (28) não foi diferente. Logo nas primeiras horas da manhã, o 8º Batalhão registrou o assassinato de José de Oliveira Silva, de 59 anos, em Rio Largo. Ele foi atingido por dois tiros na cabeça. O crime ocorreu na Rua Venceslau Batista.
O primeiro assassinato aconteceu por volta das 14 horas, em Arapiraca, e a vítima ainda não foi identificada. O crime foi no bairro Santa Esmeralda. Uma hora após, no Sítio Mundo Novo, mesmo município, Jose Aparecido da Silva foi assassinado a tiros, segundo testemunhas, por Cícero Rodrigues, conhecido como "Catita".
Em Messias, por volta das 20h41, no conjunto Antônio Rodrigues, no Centro, José Antônio Maro dos Santos, de 33 anos, foi executado com sete tiros de pistola calibre 380.
Às 21h49, nas proximidades do terminal da Cidade Universitária, em Maceió, Ednaldo Feijó de Oliveira, de 34 anos, foi a vítima. Ele morava no Village Campestre II e foi atingido por três disparos, sendo um no pescoço e dois no tórax.
Também vítima de arma de fogo, Ederaldo Alves de Carvalho, de 52 anos, foi morto na noite deste sábado, em Marechal Deodoro. Algumas das perfurações que o levaram à morte o atingiram na cabeça, deixando-o sem chances para socorro. O homicídio aconteceu na Rua Marquês de Caravelas, próximo a uma imobiliária.
Em Igreja Nova, um homem identificado como Aldo Luiz Vital, de 45 anos, foi executado com vários tiros, na entrada de uma fazenda de sua propriedade, localizada no Povoado Malambá.
No município de Penedo, o idoso Vicente Ferro dos Santos, de 76 anos, que vendia pão na cidade, foi morto. A primeira suspeita foi a de que o crime tratava-se de um latrocínio, porém, os criminosos nada levaram da vítima.
Sexta-feira
Na noite da sexta-feira (27), Rafael Antônio dos Santos, de 19 anos, foi morto a tiros na Rua São Jorge, perto da Caixa d’Água, em Teotônio Vilela. Dois homens a pé teriam se aproximado e efetuado vários disparos.