antonio aragão //
Seis dias após ser denunciado por este matutino a existência de um esgoto a céu aberto e que o passeio da Rua Antonio Arecipo apresentava rachaduras e ameaçava “engolir” as residências, (21) a reportagem voltou ao local neste sábado (28) e verificou que um pequeno pedaço de calçada havia sido reposto, mas o buraco maior e que exala um mau cheiro horrível, caprichosamente estava no leito da rua e crescendo cada vez mais, podendo a qualquer momento provocar um acidente ou machucar as pessoas.
No momento em que eram feitas as fotos, um popular se aproximou e em tom irônico disse que “um funcionário afirmou que enquanto a imprensa falar, o buraco vai permanecer ai como deboche”. Não se pode afirmar que a informação do homem era verdade.
Outro cidadão chamou a atenção para um detalhe que apesar de ser visível passou despercebido pela imprensa na primeira materia: o buraco na realidade faz parte da rede de esgotos da cidade e está localizado a poucos metros da sede do SAAE, (Serviço Autonomo de Água e Esgotos do Municipio) submetido a reparos há mais de dois anos (o prédio é próprio) enquanto a instituição paga aluguel de uma casa a particulares o que prova ser uma empresa superavitária.
Na realidade, a exemplo da Rua Antonio Arecipo onde também existem diversas empresas comerciais, as demais ruas de União dos Palmares estão esburacadas, tanto pela ação das chuvas como pelo transito intenso de caçambas e caminhões carregados de areia e pedra para as construções na periferia da cidade.