antonio aragão //
A partir de um Festival de musica Gospel promovido pela Prefeitura Municipal de União dos Palmares em praça pública ocorrido na ultima quinta feira até a manhã deste sábado (28) uma intensa divulgação atraiu quase mil desportistas de União dos Palmares e da região ao Estádio Municipal Orlando Gomes de Barros para assistir gratuitamente ao jogo entre o União Futebol Clube (que está inscrito para disputar o campeonato de acesso de 2011) e o CRB de Maceió que está em preparativos para participar da serie “C” do campeonato nacional.
No estádio, os torcedores foram recebidos pelo mato e pela lama.
No acesso as cabines exclusiva da imprensa lama e intenso matagal. O profissional que como o povo, iludido, foi cobrir o evento encontrou dezenas de pessoas estranhas que se aglomeravam na disputa de um lugar melhor, proferindo palavrões apesar de determinada emissora FM estar cobrindo o evento através de uma equipe completa.
As decepções não pararam por ai. A cabine radialista Tony Lima, orgulho da imprensa desportiva da terra, estava alagada e as placas de bronze em sua homenagem póstuma roubadas.
No lance dois das arquibancadas outro matagal, a exemplo da pista de atletismo (conhecida como corredor da imprensa), a exemplo dos vestiários dos árbitros e dos clubes: os serviços de reposição das luminárias está paralisado, além da constatação de que apenas um funcionário do município “toma conta” do patrimônio, assim mesmo em dois expedientes, o vespertino e o diurno. Não existe vigilante nem maquinaria no local, sendo, portanto mentirosa a afirmação que o estádio estaria sendo reformado em sua totalidade.
A decepção foi maior quando o jogo começou: realmente as duas equipes eram do UFC e do CRB, mas na categoria sub-20. Nos avisos patrocinados pela Prefeitura, foi esquecido ou omitido este “pequeno detalhe” que revoltou muita gente, e acrescentou dividendos ao descrédito dos contribuintes para com o governo do município.