23/10/2025 02:53:27

28/05/2011 13:45:50

União de Luto: Mãe e Filha envolvidas em acidente serão sepultadas hoje à tarde

União de Luto: Mãe e Filha envolvidas em acidente serão sepultadas hoje à tarde
Mãe e filha - morte trágica

antonio aragão //

A cidade de União dos Palmares vivencia um dia de luto neste sábado com a confirmação da trágica morte da menor Ana Julia e de sua mãe Ângela Inácio da Silva, atropeladas por um caminhão F-4000 na tarde desta sexta feira (27) na confluência das ruas Dr. Antonio Arecipo com a Praça Antenor Uchoa, no centro comercial de União dos Palmares.

Dona Ângela faleceu no trajeto União/Maceió (a altura do município de Murici) enquanto a menor ainda chegou a ser submetida intervenção cirúrgica no cerebro por neurologistas e clínicos do HGE em Maceió, mas faleceu durante a madrugada.

O acidente, considerado por muitos como “tragédia anunciada” em função da bagunça que é o transito urbano em União dos Palmares, aconteceu por volta das 16:00hs quando a motociclista Eliane Balbino de Oliveira conduzia a motocicleta Honda Biz vermelha placa NLV-0991-Al carregando como caronas mãe a filha quando a motocicleta foi colhida pelo auto carga – um “meio-caminhão” Ford matriculado em Lajedo Pernambuco com as placas MZC-0421, que se evadiu do local.

No lamentável sinistro também foi atingido o Fiat Uno preto placas JLZ 2338 – Garanhuns-Pe e uma motocicleta vermelha de 125cc marca Traxx que não tinha placa de identificação, e que estavam estacionados a poucos metros da colisão.

A condutora da moto senhora Eliane Balbino sofreu escoriações generalizadas, foi socorrida na emergência do Hospital São Vicente de Paulo em União dos Palmares, mas recebeu alta, embora apresente estado de choque está repousando dopada em sua residência.

Os corpos chegaram à casa onde moravam as vitimas  (que são cunhada e sobrinha de destacado comerciante na cidade) na Travessa Jardim Brasília no centro da cidade, e neste momento estão sendo velados devendo o féretro deixar a residência da família por volta das 16:00hs quando se dirigirá ao Parque Santo dos Palmares para o duplo sepultamento.

Toda a sociedade palmarina está comovida com o trágico acontecimento, que parece não haver servido de exemplo aos condutores de motos que confiam na impunidade reinante, e já na manhã deste sábado, a reportagem deste noticioso testemunhou novo acidente envolvendo duas motos na Rua Juvenal Mendonça, que deixou de saldo o mototaxista identificado como “Duda” com o braço fraturado, o que o impedirá de trabalhar pelo menos nos próximos 90 dias.

 


Galeria