antonio aragão //
Por volta das 14:06h desta sexta feira (27), na confluência das Ruas Antonio Arecipo com a Praça Antenor Uchôa no centro comercial de União dos Palmares, um grave acidente envolvendo um caminhão F-4000, um Fiat Uno preto e duas motocicletas deixou três senhoras e uma criança feridas, duas delas em estado grave que foram removidas para o HGE em Maceió.
Relato de testemunhas dão conta que o caminhão de cores chocolate e preto, placas MZC-0421 matriculado em Lajedo-Pe – cujo condutor se evadiu do local - carregado de bananas saia da Praça em direção à Rua Orlando Bugarin quando colheu a motocicleta Honda Biz vermelha placa NLV-0991 União dos Palmares conduzida pela senhora Eliane Balbino de Oliveira de 34 anos de idade, residente Loteamento Santa Maria Madalena, na periferia da cidade.
Na motocicleta ainda viajavam como caronas a comerciante Ângela Inácio da Silva de 28 anos de idade, e sua filha de apenas dois anos A.J.C.S., residentes na Travessa Antonio Arecipo, próximo do local do sinistro. Ambas foram inicialmente removidas para o Hospital Regional São Vicente de Paulo e em seguida por uma ambulância da SAMU para o HGE em Maceió em função do estado de saúde das duas – principalmente da menor – inspirar cuidados.
Após atropelar a moto que ficou embaixo do motor, o caminhão atingiu o FIAT Uno preto placas JLZ 2338 de propriedade do motorista Cicero Francisco de Almeida conhecido como “Cicero Fotografo” e outra moto vermelha marca traxx, referencia FLX-JH125-L, sem placas que estava estacionada junto ao Fiat defronte a uma loja de concertos de telefones e um loja de confecção de chaves.
Duas viaturas da PM estiveram no local onde arrolaram testemunhas e isolaram a área além de haver requisitado as viaturas da policia para resgatar as vitimas. No local, nervosa e chorando muito, a senhora Eliane Balbino que conduzia a primeira motocicleta e apresentava escoriações generalizadas lamentava o ocorrido. Um mototaxista que assistiu o acidente informou que ajudou com dezenas de populares a prestar os primeiros socorros as vitimas “o mais difícil foi tirar a menininha de baixo do caminhão, pois ela ficou presa entre o chassi e o meio fio da calçada da loja de chaves; levantamos o caminhão à mão, e peço a Deus que mãe e filha escapem dessa com vida” disse o profissional que ainda estava sujo de sangue.
Além dos mototaxistas e de populares que prestaram socorro às vitimas, se destacam no resgate e socorro das vitimas os comerciantes Jailton e Juarez e o motorista Cicero Fotografo proprietários das lojas e do carro onde ocorreu o lamentável acidente.