antonio aragão //
Uma drogaria situada a menos de 20 metros da Delegacia Regional de União dos Palmares foi assaltada no inicio da noite desta sexta feira (27) pelo elemento Nixon Roberto da Silva, solteiro, 22 anos, residente na Travessa José Domarques, a menos de 50 metros de onde efetuou o assalto – o mais ousado dos últimos anos – como classificou um agente de policia que realizou a prisão do acusado.
Segundo o relato da proprietária do estabelecimento comercial, “necessitei usar o toalete que é dentro do próprio estabelecimento, e como não tinha ninguém no balcão para atender, me ausentei por no máximo dois minutos quando fui alertada pelos gritos de duas moças que me avisaram que o ladrão estava dentro da farmácia; quando ele me viu, saiu rapidamente pedalando uma bicicleta, com uma camisa vermelha na mão. Não deu para reconhecê-lo” disse a empresaria ainda bastante nervosa.
O agente policial Raimundo Nonato que efetuou a prisão do marginal na Rua Tancredo Neves – próximo do assalto – disse à reportagem que Nixon, que é velho conhecido da policia com diversas entradas na delegacia por roubos e uso de drogas – ao ser abordado pela viatura engoliu algumas cédulas de menor valor e sete pedras de crack que carregava em um dos bolsos. “Certamente para não ser flagrado com a droga” disse Nonato.
Como não podia deixar de ser, o ladrão passou mal e neste momento está sob vigilância policial sendo medicado na unidade de emergência do Hospital Regional São Vicente de Paulo, mas lucido e negando ser o autor do roubo. “o dinheiro era meu, moço” afirmou Nixon.
No descuido da farmacêutica, Nixon que já observava o estabelecimento há alguns minutos, extraiu da gaveta de uma mesa um pacote com R$ 400,00 reais divididos em cédulas de 50, 10, 20 e cinco reais, além de cerca de trinta reais trocados e algumas moedas – o qual engoliu (o dinheiro trocado) enquanto o pacote de dinheiro foi recuperado e entregue a sua verdadeira dona.
A noticia dos detalhes do roubo logo se espalhou pela cidade, e quando da chegada da reportagem estava na Delegacia uma senhora se queixando do roubo de sua bicicleta da porta de um supermercado no centro da cidade. O pequeno veiculo também foi reconhecido e em seguida entregue a sua verdadeira proprietária.