antonio aragão //
Cinco elementos que viajavam em um carro Gol GT3 preto placas 8108 matriculado em Maceió, mataram a tiros de espingarda 12, revolveres e pistola por volta das 20:10hs desta terça feira (10) na Rua Boa Esperança 351, no Bairro Padre Donald na periferia de União dos Palmares o aposentado Wanderson dos Santos Ribeiro de 19 anos de idade, residente na Rua Vitória no mesmo bairro.
Segundo informações de populares a vitima jogava baralho na porta da casa de amigos quando os cinco assassinos se aproximaram. Os demais companheiros de jogo pressentiram o perigo e fugiram, mas Wanderson que necessitava de muletas para se locomover recebeu vários tiros, inclusive alguns na cabeça, morrendo instantaneamente.
Uma irmã da vitima, a comerciaria Wanessa Ribeiro de Souza, 22 anos, quando perguntada se seu irmão usava drogas ou se ele havia contraído alguma inimizade fez questão de negar tudo, porém afirmou que há dois anos passados ele foi atingido por um tiro de espingarda na perna o que o tornou paraplégico. “Mataram o meu irmão enganados” afirma a moça.
Na mala do veiculo que não conseguiu dar fuga aos elementos por haver atolado em uma vala dez metros adiante do local do crime (chovia muito e a rua é de chão batido), foram encontrados documentos de identidade de cinco pessoas inclusive de uma mulher cujo nome foi pedido pelos policiais para não divulgar. Com a chegada da pericia, os documentos serão recolhidos ao gabinete do Delegado que vai levantar a ficha de cada um pelo sistema de reconhecimento da Secretaria de Defesa Social, bem como se existe queixa de roubo do carro utilizado para a pratica delituosa.
Outro detalhe que chamou a atenção foi que no para-brisa dianteiro do Gol abandonado pelos criminosos existe um adesivo com os dizeres ”Poder Judiciário – Livre Acesso” o que leva a suposição inicial que o carro pode ter sido roubado ou em outra hipótese, que os criminosos não calcularam a impossibilidade de não conseguir se evadir do local do crime o que fizeram a pé, mas levando as armas utilizadas para matar Wanderson.
Caberá ao Delegado Regional Dr. Antonio Nunes a presidência do inquérito que já foi iniciado na noite de hoje com a oitiva da irmã da vitima no cartório da Delegacia.