22/10/2025 18:41:08

09/05/2011 17:04:47

Corpo de universitária encontrada morta é exumado em União dos Palmares

Corpo de universitária encontrada morta é exumado em União dos Palmares
Sepultamento de Alice Bezerra de Melo

antonio aragão //

Peritos do IML de Maceió sob o comando do Dr. Gerson Omena exumaram na manhã desta segunda feira (09) o corpo da universitária do FACIMA Alice Bezerra de Melo de 27 anos, encontrada morta em sua residência na Travessa República dos Palmares no dia 24 de abril.

O falecimento da jovem que era pessoa bastante conhecida e querida da comunidade ensejou comentários os mais diversos, dentre os quais que ela teria sido assassinada pelo namorado identificado como Marcos Paulo Acioly de tradicional família da cidade e que teria um relacionamento conturbado.

Outras versões que apontavam para a ingestão do medicamento Rivotril também veio a tona, porém o laudo inicial do Instituto Medico Legal de Maceió atestou a causa da morte como “insuficiência respiratória aguda” e “edema agudo do pulmão”, porém não acrescentou se havia vestígios de toxico no organismo da moça.

A partir daí, o então Delegado Regional de União dos Palmares Dr. Cicero Lima solicitou ao Juiz da Terceira Vara de Justiça de União dos Palmares (Vara do Crime) Dr. Ygor Vieira Figueiredo autorização judicial para a exumação do cadáver o que causou grande celeuma, inclusive controvérsias entre o delegado e o Diretor Geral do IML.

A partir do momento em que a família manifestou o desejo de que o corpo fosse exumado para de uma por todas as vezes esclarecer a verdadeira causa mortis, assistida pelo advogado Dr. Paulo Roberto Alves Cavalcante, coincidiu o rodizio na Secretaria de Segurança Pública e o Delegado Cicero Lima foi substituído pelo Delegado Antonio Nunes.

Somente na manhã de hoje, cercado de discrição e com a imprensa sem ser informada, por volta das 10:00hs da manhã uma equipe de médicos legistas efetuou a exumação e a consequente retirada de vísceras de Alice, que serão encaminhados ao Instituto Nina Rodrigues em Salvador na Bahia, e após a conclusão do laudo toxicológico é que o inquérito terá andamento.