antonio aragão //
São José da Laje
A escalada da violência assolou a região leste de Alagoas (Zona da Mata entre Messias e São José da Laje margeando a BR-104) nesta sexta feira (29). O primeiro registro, apesar da greve da Policia Civil, foi no município de São José da Laje quando logo pela madrugada agricultores atraídos pelo cheiro forte encontraram na margem de um açude no distrito de Caruru o agricultor Jaime Felix Monteiro de 49 anos de idade, em estado de putrefação, cuja causa da morte será investigada pelo Delegado Regional daquele município que faz fronteira com a divisa de Alagoas e Pernambuco nessa região do estado.
Assassinato na Serra da Barriga em União
Na zona rural de União dos Palmares, na localidade conhecida como “Povoado da Serra” na histórica Serra da Barriga, a domestica Maria dos Prazeres da Silva ao abrir à porta de sua residência as primeiras horas da manhã de hoje se deparou com o cadáver de seu filho Josivaldo Francisco da Silva de 22 anos de idade. Peritos do IC que realizaram levantamentos no local constataram que Josivaldo morreu em função de um tiro na nuca e nove facadas nas regiões lombar e do abdômen. O novo Delegado Regional de União dos Palmares Dr. Antonio Nunes deverá começar a ouvir ainda na segunda feira os familiares da vitima e vizinhos na tentativa de esclarecer o crime.
Messias
Quatro homens fortemente armados que viajavam em um carro cuja identidade não foi levantada assaltaram um utilitário dos Correios na BR-104 no município de Messias, que faria entregas nas cidades de Murici, Branquinha, União dos Palmares, São José da Laje e Ibateguara. Os marginais subtraíram do auto carga vários malotes contendo objetos, correspondências e dinheiro. Após o assalto, os ladrões fugiram em direção a Novo Lino que é uma cidade próxima da divisa de Alagoas com Pernambuco para quem trafega pela BR-104. A quantia roubada não foi revelada.
De novo União
Voltando a União dos Palmares, por volta das 19:30hs chegou na Travessa Juvenal Mendonça onde residia o corpo do ajudante de caminhão José Adauto da Silva de 20 anos de idade, vitima de atropelamento as 18:30hs de ontem (28) na Avenida Padre Cicero no Bairro Muriti na cidade de Crato-Ceará por um carro-forte da Transportadora de Valores “Corpos” placas KKA-7259 matriculado em Olinda-Pernambuco.
Segundo o irmão da vitima José Antonio da Silva que registrou a ocorrência na Delegacia Regional do Crato no Ceará, Adauto se encontrava naquela cidade a trabalho em companhia de um caminhoneiro residente em União dos Palmares identificado como ‘Zezé’ havia 3 dias, estando ambos alojados em um posto de gasolina nas proximidades do local do acidente. O corpo de Adauto será sepultado neste sábado no Campo Santo dos Palmares em União dos Palmares.
Branquinha
Já por volta das 19:00hs, na cidade de Branquinha (a 65 km de Maceió) os elementos identificados apenas como Léo e Sebastião assassinaram a tiros de revolver na rua conhecida como ‘Alto Dr. João Lyra’ o operário da Usina Uruba José Rodrigues dos Santos Lima de 29 anos de idade, residente em próximo de onde foi assassinado.
O agricultor Cicero José de Lima pai da vitima que foi o primeiro a prestar socorro a seu filho, bastante emocionado, contou à reportagem que seu outro filho e irmão de José Rodrigues havia passado com a esposa perto dos dois acusados que “soltaram piadas e fizeram enxerimentos com ela além de ameaçar de espanca-lo caso reclamasse. Não satisfeitos, ainda detonaram várias vez contra o casal” disse o homem. O rapaz se sentindo ofendido i chamou o irmão para ir tomar satisfações com a dupla que já os recebeu à bala” finalizou.
José Rodrigues ainda com vida foi socorrido, mas não suportando a gravidade dos ferimentos morreu no trajeto entre o local onde foi atingido e a unidade de Emergência do Hospital São Vicente de Paulo em União dos Palmares a 10 km do crime.
O sargento Jadiel comandante da guarnição da Policia Militar daquele município realizou diligencias no sentido de localizar e prender os criminosos, mas nenhum vestígio da dupla foi encontrado.
De plantão na Delegacia Regional de União dos Palmares o Delegado de Branquinha Dr. Antonio Rosalvo Cardoso e sua equipe composta do Chefe de Operações Paulo, Escrivão Bezerra e os agentes Ivanildo Barbosa, Andrey, Henrique, Alexsandro e Jeronimo realizaram as diligencias iniciais no local arrolando testemunhas e colhendo dados que subsidiarão o inquérito que será presidido pelo Dr. Rosalvo.
Um agente da mesma equipe disse à reportagem que conhece os dois acusados e um deles o Léo reside no ‘Alto do Jacinto’ e o outro é praticamente vizinho da vitima, e que ambos são velhos conhecidos da policia.
Em nenhum dos crimes ou assalto os acusados foram presos.