Com cadaminuto // wadson correia
Uma quadrilha que assaltou um ônibus que fazia a linha Maceió/Maragogi, na noite deste sábado (16), na AL-101, próximo a cidade Japaratinga, Litoral Norte de Alagoas foi presa. Um cabo da Polícia Militar lotado no Estado de Sergipe que viajava com a família, reagiu ao assalto e acabou sendo morto. Um passageiro ficou ferido. Três pessoas foram presas.
O delegado regional de Matriz do Camaragibe, Belmiro de Albuquerque Neto explicou que quadrilha é do Sertão de Alagoas do município de Piranhas. O quatro integrante do grupo criminoso, identificado por Marcelo conseguiu fugir do cerco policial.
“Quatro pessoas participaram desse assalto, duas mulheres e um homem foram presos após perseguição. Uma pessoa rendeu o motorista enquanto o restante do grupo fazia o cata nos passageiros foi na hora que o cabo reagiu e morreu na troca de tiros”, explicou Belmiro.
Dois revólveres calibre 38 foram apreendidos. O cabo que reagiu trabalhava no batalhão lotado em Aracajú, mas morava em Alagoas. Givanildo Pascoal da Silva viajava com a família, ao reagir acabou sendo baleado e morreu no piso do ônibus.
Os presos residiam no bairro periférico Fazendinha, na cidade de Piranhas e seguiam para a casa do foragido Marcelo que mora em Maragogi. Lucas Francieli do Nascimento, Rosilma do Nascimento e Tatiana Aleixo da Silva estão presos na delegacia regional de Matriz do Camaragibe.
Segundo o delegado existia no ônibus mais um sargento da Polícia Militar de Alagoas, mas não pôde reagir porque estava desarmado. Um passageiro não identificado até o momento levou dois tiros e foi socorrido para o Hospital Geral do Estado, em Maceió. O corpo do cabo sergipano foi removido para o IML da capital.