Com alagoasnegocios //
As chuvas de trovoadas chegaram um pouco tardia no Estado de Alagoas, no entanto, o agricultor não desanima e já começa a preparar a terra para o plantio do feijão e do milho.
O agricultor João Matias, do município de Olho D'Água do Casado, agiu rápido quando viu a terra molhada. Juntou os bois, montou o arado e começou a revirar a terra para o cultivo do feijão. "Temos que aproveitar essa chuva de trovoada porque a terra ainda está quente, ideal para a distribuição de sementes".
Matias disse que está plantando um saco de feijão esperando colher 40 sacas. "Se a chuva continuar no período de crescimento da lavoura, a produção será muito boa".
No Agreste, na zona rural de Arapiraca, os produtores preparam a terra para o cultivo do milho. Outros também iniciam a preparação da terra para o plantio de mandioca.
A esperança dos agricultores é que o inverno seja regular com boa distribuição de chuvas. Chover durante o período de planta e crescimento da lavoura e aparecer o fenômeno da estiagem na fase da colheita e secagem dos grãos. Essa combinação garante rentabilidade e qualidade dos grãos.