Com alagoasweb //josué carvalho
Uma investigação da Polícia Civil em São Miguel dos Campos resultou, na manhã desta quinta-feira (14) na prisão de uma traficante e mais de mil pedras de crack, sendo parte dela já embalada para venda.
As investigações tiveram início há alguns dias, sob o comando do delegado Regional Dr. Mário Jorge Barros, que na manhã de hoje, juntamente com sua equipe desmantelou a ‘boca de fumo’.
“Estávamos monitorando o local há alguns dias e na manhã de hoje, após abordarmos dois elementos que saiam da ‘boca’ onde compraram drogas, efetuamos a abordagem ao local que resultou na prisão da traficante e apreensão do material entorpecente”, esclareceu MJ.
A operação, que contou com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal de São Miguel dos Campos, aconteceu em uma da quadras do Loteamento Hélio Jatobá 2, parte alta da cidade e resultou na prisão de Maria Marta Bezerra da Silva, 45 anos.
Além de mais de mil pedras de crack, sendo parte dela embalada para venda (522 pedras), a polícia apreendeu mais de 200g de maconha, vasto material para embalagem da droga (papel seda e saquinhos plásticos), um revólver de brinquedo, aparelhos celulares e uma faca que estava sendo usada no corte da pedra.
A acusada se utilizava de defumadores para disfarçar o cheiro da droga no local.
Na residência foram apreendidos ainda mais de 10 pássaros silvestre, que foram encaminhados a Polícia Ambiental.
Parte da droga estava escondida em uma residência vizinha, onde mora um senhor de 72 anos, “ela (traficante) se aproveitava da inocência do idoso para esconder a droga em sua residência”, esclareceu o delegado.
A polícia procura agora o esposo da acusada identificado por José Cícero Nascimento, 46 anos, que já é considerado foragido.
Maria Marta Bezerra da Silva será autuada por tráfico de drogas e crime ambiental.
Polícia desmantela segunda ‘boca de fumo’ e apreende drogas, arma, munições e dinheiro
Dando continuidade a operação de combate ao tráfico de drogas que teve início na manhã desta quinta (14) na cidade de São Miguel dos Campos, agentes da Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal desmantelaram mais uma ‘boca de fumo’ na cidade.
‘Resultado positivo’, foram às palavras do delegado Regional Dr. Mário Jorge Barros para definir o trabalho de sua equipe, que, após uma segunda investida desmantelou mais uma ‘boca’ e apreendeu quase 500g de crack. “Considerando as pedras apreendidas na primeira operação, essas 500g renderia ao tráfico quase três mil pedras para venda”, frisou o delegado, que fez questão de agradecer o apoio recebido da PM e da Guarda Civil Municipal na operação.
Além do crack, foram apreendidos ainda 1260g de maconha, um revólver calibre 38, R$ 1.226 em dinheiro, 17 munições calibre 38 e um aparelho celular.
Na investida foi preso Josival Alexandre da Silva, 39 anos, vulgo ‘Neno’, apontado pela polícia como o ‘vigia’ da ‘boca de fumo’, já que todo o material foi encontrado em sua residência no Loteamento Hélio Jatobá 3.
No local a polícia encontrou vários documentos de identidade, “temos duas linhas de investigação para esses documentos, podem ter sido roubados ou penhorados na compra da droga”, explicou o delgado, que disse já ter solicitado um levantamento da procedência dos documentos.
Josival, que disse ser pescador e desconhecer a procedência da droga, falou a reportagem do site AlagoasWeb que apenas estava guardando o material em sua casa a pedido de Maria Marta Bezerra da Silva, presa no início da manhã também acusada de tráfico.
O acusado foi autuado por tráfico e porte de arma e será encaminhada, ainda na noite de hoje, à uma delegacia da região, já que a Regional São Miguel encontra-se em reforma.