22/10/2025 09:14:23

Municípios
11/04/2011 09:27:44

Prefeita de Anadia é denunciada por crime de apropriação indébita

Prefeita de Anadia é denunciada por crime de apropriação indébita
Samia Tereza Prefeita de Anadia

Com maceioagora // Fonte painel noticias a semana

 

A prefeita do município de Anadia, Sânia Tereza (PT), pode ter muito que explicar à Justiça, nos próximos dias, caso seja dado prosseguimento a uma investigação realizada pelo promotor de Justiça, Maurício Amaral Wanderley, que aponta irregularidades cometidas pela gestora no exercício do cargo. Por da condição de prefeita, o promotor já encaminhou documentos ao procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, para que sejam tomadas as devidas providências.

De acordo com os documentos colhidos pela promotoria, a prefeita Sânia Tereza, pode ter cometido o crime de apropriação indébita dos salários dos funcionários públicos de Anadia. O crime consistia em se apoderar dos valores dos vencimentos dos servidores que possuíam empréstimos consignados. O repasse não era feito para a instituição financeira, no caso o Banco do Brasil.

 

A denúncia ofertada pelo promotor é substanciada com documentos que foram encaminhados ao Ministério Público Estadual pelo presidente da Câmara Municipal de Anadia, vereador José Adauto Rocha. De acordo com o promotor, o caso é repassado para o procurador-geral Eduardo Tavares para que ele tome as devidas providências, já que a competência – no caso – é dele.

“Encaminhamos a Vossa Excelência os documentos em anexo, entregues nesta Promotoria de Justiça pelo presidente da Câmara Municipal de Anadia, José Adauto de Almeida Rocha, a fim de que sejam adotadas as providências pertinentes, haja vista o possível cometimento de crime de apropriação indébita por parte do Chefe do Poder Executivo do Município de Anadia, consubstanciado na retenção de valores dos vencimentos dos servidores municipais”, destaca o ofício encaminhado por Maurício Amaral Wanderley, o qual a equipe de reportagem do A Semana teve acesso.

 

O ofício foi encaminhado no dia 18 de fevereiro, mas não é a única denúncia que o Ministério Público apura em desfavor da prefeita Sânia Tereza. O promotor de Justiça, Maurício Wanderley, instaurou procedimento administrativo para apurar eventuais irregularidades praticadas no município de Anadia, que envolvem possíveis despesas indevidas de licitação para aquisição de combustível, no período compreendido entre 2009 e 2010.