antonio aragão //
Um carro de cor cinza estacionado a menos de dois metros na confluência da Rua Antonio Arecipo com a Praça Antenor Uchoa no coração comercial da cidade causou tumulto no transito da feira livre na manhã desta sábado (09) irritando pedestres e motoristas que em protesto ao abuso provocaram um “buzinaço”.
O condutor do veículo ao ser alertado pelo ruído das buzinas e por populares se dirigiu lentamente ao local onde estacionou seu carro irregularmente e com bastante arrogância disse que “quem manda nesta m.. sou eu” cujo desabafo foi ouvido por dezenas de pessoas. O motorista aparentava entre 22 e 27 anos é de estatura mediana. Como se nada demais tivesse feito e pressentindo a ausência da policia ou de guardas da SMTT ainda deixou lentamente o local em sinal de desaforo.
Fatos desta natureza acontecem diariamente em União dos Palmares principalmente em função da realização (diária) da feira livre tema de constantes discussões por parte de vereadores, comerciantes e a sociedade que se acha incompetente diante da falta de vontade e coragem politicas do governo do município em regulamentar a realização das feiras livres e determinar os dias de sua realização ou mesmo arrumar outro local para os ambulantes comercializar seus produtos.
Quem trafega na BR-104 e se dirige a cidade pelas principais vias de acesso ao centro comercial (ruas Juvenal Mendonça e Avenidas João Lyra Filho e Antonio Gomes de Barros) enfrenta diariamente problema idêntico ao flagrado hoje pela reportagem – ou mais graves ainda – pelo estreitamento da pista e a presença de auto cargas estacionados nos dois lados ou do movimento das oficinas, borracharias, lojas e até oficinas de motocicletas onde os pequenos veículos são colocados em sentido contrario ao meio fio direcionados para a pista de rolamento dificultando ainda mais o trafego.
Para uma feira livre da dimensão das realizadas aos sábados em União dos Palmares que atraem perto de 25 mil pessoas de toda região (uma das maiores do estado), são colocados para fiscalizar o transito apenas dois policiais militares – e hoje não foi localizado nenhum “guarda” da SMTT o que é excelente incentivo para os motoristas e motociclistas praticar abusos de toda natureza.