A Operação Mascotch, deflagrada na manhã desta quarta-feira (30) pela Polícia Federal (PF) para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão contra acusados de desviar dinheiro da merenda escolar em Girau do Ponciano, Poço das Trincheiras, Estrela de Alagoas, Senador Rui Palmeira, Belo Monte, Maceió, Arapiraca, Limoeiro de Anadia, Lagoa da Canoa, Jacaré dos Homens, Quebrangulo, Feira Grande e Traipu resultou em quinze prisões.
Todos os presos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Maceió, no Prado, onde passaram por exame de corpo de delito, e em seguida seguiram para a carceragem da sede da superintendência da PF em Alagoas, na avenida Walter Ananias, em Jaraguá.
Confira quem são os presos que devem ficar pelo menos cinco dias detidos, podendo ter a prisão renovada pela 8ª Vara Criminal de Arapiraca caso a PF peça:
José Soares dos Santos, secretário de Educação de Limoeiro de Anadia;
Heloísa Maria Cruz Ferro, primeira-dama de Limoeiro de Anadia;
Ângela Garrote, ex-prefeita de Estrela de Alagoas;
Maria Margarete dos Santos, secretária de Educação de Estrela de Alagoas;
Mônica Tenório, primeira-dama de Belo Monte;
Fernando Barbosa, secretário de Finanças de Belo Monte;
Fabiana Apóstolo Lima, primeira-dama de Lagoa da Canoa;
Deusdete dos Santos, secretária de Educação de Lagoa da Canoa;
Juliana Machado, vice-prefeita de Traipu;
Juliana Kummer, primeira-dama de Traipu;
Rosa Brandão, cujo cargo não foi divulgado, foi presa em Feira Grande;
Maria Lira Soares também foi presa em Feira Grande e não teve o cargo divulgado;
Juliane Tavares de Freitas foi presa em sua casa na Ponta Verde, em Maceió, mas não há informações da cidade à qual ela está ligada;
Charles Douglas e Maria Alanir Lira Soares de Almeida também foram presos e levados ao IML, mas não há informes de qual cidade eles participam da administração e onde foram presos. |