Com tudonahora // josenildo tôrres
Um homem identificado como Adalberto dos Santos, 43 anos, invadiu um supermercado situado no bairro Jatiúca, em Maceió, e fez refém a ex-esposa, Albirgiane Alves dos Santos, 32 anos. A invasão ocorreu por volta das 22 horas desta terça-feira (29) e o agressor estava armado com uma faca peixeira, segundo o Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL).
Segundo a tenente Joyce Bezerra, Adalberto tomou esta atitude por estar insatisfeito com o fim do casamento. Por isso, estaria tentando assassinar a ex-esposa, que durante 1h20 minutos permaneceu sentada em uma cadeira, ao lado do agressor. “Ele afirmava a todo momento que iria se matar, mas antes disso iria tirar a vida de Albirgiane. Essa atitude levou pânico aos clientes do supermercado e também aos funcionários”, relatou em entrevista ao Tudo na Hora.
Após mais de uma hora negociando, finalmente Adalberto dos Santos aceitou entregar a faca que portava e foi atendido por socorristas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). “Ele foi sedado e encaminhado para o Hospital Psiquiátrico Portugal Ramalho, onde foi internado”, acrescentou a tenente Joyce Bezerra.
Já a ex-esposa do agressor, que estava bastante nervosa, foi atendida por paramédicos do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) e levada para a sua residência. De acordo com relatos à PM/AL, esta não seria a primeira vez que Adalberto dos Santos tentou matar Albirgiane Alves dos Santos.
O caso chamou a atenção de clientes do supermercado invadido, além de moradores do bairro Jatiúca. Durante cerca de 1h30 minutos, as compras foram suspensas no estabelecimento comercial e a entrada e saída de consumidores foi proibida.