Com alagoasweb // josué carvalho
Foi encontrado em uma faixa de cana, nas imediações do matadouro público de São Miguel dos Campos, zona rural da cidade, o corpo do taxista Wagner Luiz da Silva, 23 anos, desaparecido desde a última terça-feira, 22.
O corpo do taxista foi encontrado por trabalhadores rurais, que após tomarem conhecimento do caso, ajudaram nas buscas. “Nós estávamos nas imediações quando recebemos a informação do corpo”, contou Jurandir Silva, vice-presidente da associação.
Wagner foi morto com pelo menos quatro tiros, um deles na nuca, o que conota uma execução. O trabalhador foi atigindo ainda por dois disparos no abdomen.
As buscas tiveram início na manhã de ontem, quarta-feira, 23, após o veículo conduzido por Wagner, um Fiat Siena de placas MUN 7446/AL, ter sido encontrado em São Miguel dos Campos.
Mais de 45 taxistas ajudaram nas buscas ao colega.
Esse é o terceiro taxista da cidade de Marechal Deodoro vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). “Já perdemos três companheiros, não é possível que seja necessário morrer mais alguém para que o governo tome uma providência”, reclamou Jadielson Nascimento, presidente da Associação dos Taxistas de Marechal Deodoro.
Além do pai de Wagner, irmãos, parentes e outros amigos do taxista estão no local. “É revoltante ver um trabalhador sair e casa para ganhar o pão e a família voltar com seu corpo neste estado”, comentou um familiar, que juntamente com os amigos pedem justiça pelo crime.
As buscas contaram com o apoio de homens da 1ª Cia de Polícia Militar de São Miguel dos Campos, que neste momento estão no local preservando a cena do crime.
Agentes da Polícia Civil da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, que também estão no local, informaram a reportagem do site AlagoasWeb que o Instituto de Criminalística e IML já foram acionados para remover o corpo.