21/10/2025 21:35:23

Alagoas
23/03/2011 16:46:01

Olavo Calheiros chama secretários de Estado de arrogantes e irresponsáveis na Comissão Especial das Enchentes

Olavo Calheiros chama secretários de Estado de arrogantes e irresponsáveis na Comissão Especial das Enchentes
Enchente de julho de 2010

Com coisasdemaceio // Fonte secom-ale

 

O presidente da Comissão Especial das Enchentes deputado estadual João Henrique Caldas abriu a reunião nesta terça-feira, 22, no encontro estiveram gestores da região atingida. Participou os secretários de Estado Marcos Firemam Planejamento e Luiz Otávio Gomes de Infraestrutura.

 

Ambos ouviram cobranças fortes principalmente do deputado Olavo Calheiros que integra a comissão. “Vocês do governo são arrogantes e irresponsáveis”. Se referindo à falta de documentos das empresas construtoras. Com direito a resposta o secretário Luiz Otávio revidou ao afirmar que o deputado tem toda razão, pois, ele é da bancada oposicionista e que deve sempre cobrar explicações.

Prefeitos

Vários prefeitos fizeram uso da palavra, entre eles o prefeito de São José da Laje que pede agilidade as empresas que atualmente constroem mil e seis casas. Segundo os secretários de estado já estão sendo abertas sindicâncias e, maioria dos contratos foram feitos em dezembro de 2010, por tanto, elas têm um ano para entregar as obras.

A prefeita de Ibateguara fala da importância da comissão. “A Comissão é muito importante, pois nos ajuda a cobrar dos responsáveis as obras atrasadas”. A reunião na Asssembleia Legislativa durou aproximadamente cinco horas e para os membros da comissão muita coisa falta ser explicada pelo o governo do Estado, Caixa e empresas que ganharam o direito de construção das residências.

São José da Laje

Várias autoridades estiveram presentes na reunião da Assembléia Legislativa entre elas o Presidente da Câmara Municipal de São José da Laje Henrique Valença, o vereador Eugenio Lyra líder do governo municipal e o assessor de imprensa Edvan Azevedo. O debate da Assembleia saiu de Maceió para o plenário da Câmara de São José da Laje, lá muitas cobranças, mesmo ficando claro que o governo municipal tem participação mínima, uma vez que, a obra é de responsabilidade do Estado e que a comissão abre espaço para apuração. O vereador Marcos chegou a ficar estressado na tribuna cobrando explicações dos atrasos, o colega da casa Rosalino, lembrou-o da ausência na reunião acontecida naquela mesma casa. “Era para o Senhor está presente para se atualizar, afirma o vereador”.

Já Henrique Valença foi ponderado em seu elevado discurso. “Peço que a platéia não se manifeste”. Mas, os presentes interno e externo continuaram na algazarra, mais à noite foi de surpresa, é que o vereador João Siríaco mudou de bancada, saiu da oposição para a situação, hoje são apenas quatro parlamentares que compõe a oposição liderada pelo presidente da casa.