Com alagoas24horas // flávia duarte
Peritos do Instituto de Criminalística (IC), junto com policiais do 22° Distrito Policial, realizaram durante a manhã desta terça-feira, 22, buscas na casa do músico Antônio Jorge Gomes, de 41 anos, localizada no bairro do Trapiche da Barra, onde o corpo estaria enterrado.
A delegada que investiga do caso, Maria Aparecida, disse que recebeu denúncias de que Antônio teria sido assassinado com dois tiros pelo próprio filho e que seu corpo teria sido enterrado na parte externa da casa. “Tem uma área com um concreto recém colocado no local. Iremos escavar para saber se as informações procedem”, explicou a delegada ainda no início da operação na casa.
O filho do músico, Jackson Willams Felix Gomes da Silva, 18 anos, é o principal suspeito no desaparecimento do pai. “Segundo vizinhos e familiares, o pai era muito rígido. Desde o desaparecimento do pai, o filho vem tendo comportamentos diferentes do permitido pelo pai. Ele [Jackson] estaria promovendo festas em casa, passou a usar brinco e comprou uma mobilete. Vizinhos informaram também que viram que o filho teria jogado fora um colchão sujo de sangue, o que levantou nossa suspeita”, destacou.
Peritos do IC e funcionários do Instituto Médico Legal passaram a manhã trabalhando na residência do músico, na Rua Aminadab Valente, no Trapiche. Um irmão de Antônio também acompanhou de perto o trabalho dos peritos.
Jackson chegou a ser ouvido pela delegada e informou que o pai teria viajado para fazer um curso em Pernambuco, junto com um amigo. Além do jovem, um amigo, a namorada e a mãe dele também prestaram depoimento no caso.
“O advogado informou que na próxima sexta o Jackson irá se apresentar na delegacia. Os indícios são fortes de que Antônio Gomes foi morto e enterrado na casa, pelo filho", concluiu a delegada.
Corpo encontrado
Logo no primeiro local onde foi iniciada a escavação, a polícia encontrou o corpo de um homem. Um irmão de Antônio Gomes, identificado como Dorgival, reconheceu o corpo como sendo do músico.
O corpo já em decomposição estava enterrado na área externa da casa, próximo ao muro. Familiares de Antônio Gomes acompanham a retirada da vítima, consternados.
“Vamos continuar as investigações e o filho [Jackson] agora será ouvido na condição de indiciado. As informações são de que pai e filho teriam tido uma briga e Jackson atirado no pai”, completou a delegada.