Com correiodopovo-al // raul rodrigues
A equipe da Polícia Civil de Penedo comandada pelo delegado Regional e o chefe de serviços Carlos Welber – Porradão – prendeu na noite de ontem, por volta das 23 h, o último integrante da gangue que vinha aterrorizando toda a região do Baixo São Francisco.
Trata-se do grupo de assaltantes composto por Elisabel Gonçalves Sandes – Bibico – de 18 anos, morador do Bairro Santo Antônio, (Bairro Vermelho), Edilson Santos Silva – Naninho – 20 anos, Diego Bispo dos Santos, 21 anos, e o menor A. A. S. de 17 anos que promoveram um verdadeiro terror durante o carnaval de Penedo e nos municípios vizinhos de Igreja Nova e Feliz Deserto.
A quadrilha que vinha atuando em assaltos em Penedo praticou os assaltos do Bairro de Santa Luzia, ao Mercadinho J. S. onde efetuaram vários disparos em direção aos transeuntes, Mercadinho do Tonho no Bairro Santo Antônio, (Bairro Vermelho), assalto a mão armada ao Posto de combustível São Pedro.
Assaltaram também na cidade vizinha de Igreja Nova, à agência dos Correios, e da mesma cidade levaram mais uma moto e ainda assaltaram uma Farmácia. E na quinta-feira passada, 11, realizaram o assalto seguido de morte, ao motorista de transporte alternativo, João Domingos de Araújo, nas imediações do município de Feliz Deserto.
A ficha criminal dos membros da gangue não é pequena, o que se contrapõe às idades dos seus integrantes.
Segundo o delegado esses elementos não têm limites, chegando aos mais cruéis atos de violência quando assaltam ou praticam latrocínios.
O Delegado salientou que “a impunidade não é a nossa marca”, pois em três meses de trabalho na região, “quase a totalidade dos crimes cometidos sob a nossa jurisprudência foram esclarecidos”!
O delegado fez questão de salientar a possibilidade de elucidação de outros delitos cometidos pela gangue, ou por outros elementos de mesma periculosidade, incluindo as investigações do crime ocorrido na festa da Lavagem do Beco, do qual foi vítima Saulo Rafael. Crime cometido pelo elemento conhecido por “papada”, irmão do último preso da quadrilha hora desbaratada, Diego Bispo dos Santos.
Hoje a delegacia regional de Penedo que se encontra em final de reforma, conta com 18 presos. Mas os trabalhos não param! Citou o delegado.
O Delegado agradece a participação da população que tem ajudado nas investigações em curso, ao trabalho da imprensa local que tem nos acompanhado divulgando as ações da PC, levando ao conhecimento de todos os detalhes das atuações da das Polícias Civil e Militar.