21/10/2025 06:39:21

Polícia
12/03/2011 01:52:27

Acusado de assalto a ônibus é linchado no Joaquim Leão

Acusado de assalto a ônibus é linchado no Joaquim Leão
Carlos Henrique portava pistola de brinquedo

Com gazetaweb // jobison barros

 

Policiais do 1º Batalhão detiveram, na noite desta sexta-feira (11), no conjunto Joaquim Leão, situado na Ponta Grossa, Carlos Henrique dos Santos, 26 anos, acusado de assaltar, com uma arma de brinquedo, um ônibus da empresa São Francisco - que faz a linha Clima Bom – Trapiche, de placa MVD – 2476, Maceió/AL. Após cometer a ação, o acusado foi linchado por populares, os quais acionaram a polícia.

De acordo com informações do cobrador, Carlos Henrique entrou no ônibus como um passageiro qualquer e ficou próximo ao funcionário. “Ele estava calado e quieto, mas quando percebi, segurava algo na cintura. Aí, desconfiei da arma. Ele exigiu, na baixa, o dinheiro e pediu pra descer. Quando desceu, fomos atrás dele gritando ‘ladrão, ladrão’ e os próprios moradores que passavam pelo local começaram a dar socos e pontapés” – relatou.

Com o acusado, a guarnição encontrou uma pistola de brinquedo e a quantia de R$ 197,40. “Garanto que, se o assaltante tivesse sido linchado pelos passageiros do ônibus, ele teria morrido lá mesmo”, afirmou o motorista do coletivo.

Carlos Henrique alegou, na Central de Polícia, no Prado, que não sabia de arma alguma e que ‘a população não precisava ter feito aquilo’. “Eu só queria provocar um abalo psicológico no cobrador. Agora, vem a população e faz uma coisa dessa, é demais” – disse o acusado, já detido por assalto há algum tempo.