21/10/2025 06:44:15

Municípios
11/03/2011 21:32:10

Irmão acusa Presidente da Câmara da Laje de estelionato e ameaça

Irmão acusa Presidente da Câmara da Laje de estelionato e ameaça
Joaquim irmão de Carlos Henrique

Com alagoas24horas // vanessa alencar

 

O motorista Joaquim Rodrigues Valença Neto, de 47 anos, procurou a imprensa na tarde desta sexta-feira, 11, para denunciar que foi vítima de estelionato e está sendo ameaçado pelo próprio irmão, Carlos Henrique de Azevedo Valença, que é vereador pelo DEM e presidente da Câmara Municipal de São José da Laje.

Joaquim contou à reportagem que emprestou R$ 25 mil ao irmão e financiou, em seu nome, um veículo L 200 no valor de R$ 114 mil para o vereador. “Quando ele quitou o carro, não quis pagar os 25 mil que ainda me devia, por isso não passei o veículo para o nome dele. Ele então falsificou minha assinatura para transferir o carro para o nome da esposa”, afirmou.

Segundo Joaquim, sua assinatura foi falsificada no Cartório do 6º Ofício e no Detran. “Nunca passei nem na porta do cartório onde abriram firma em meu nome. Tanto no Detran quanto no cartório, levei os documentos originais do veículo e alertei sobre a fraude”.

O motorista também prestou queixa no 22º Distrito Policial e foi informado, pela delegada Maria Aparecida, que o vereador e a esposa foram chamados para prestar esclarecimentos sobre o caso na próxima segunda-feira, 14, às 10h.

“Além de ter tido minhas assinaturas falsificadas, ainda estou sendo ameaçado de morte pelo telefone”, desabafou Joaquim, mostrando os documentos que comprovam que o veículo ainda está em seu nome.

Ao ser questionado sobre o posicionamento do vereador acerca do imbróglio, o motorista resumiu: “Meu irmão disse que não está preocupado, porque com gente rica não acontece nada”.

A reportagem tentou entrar em contato com o vereador por meio de seu telefone celular, mas o aparelho estava com um assessor. Ao ser informado sobre o teor das denúncias feitas por Joaquim, o assessor informou que o denunciante teria problemas mentais. Ele também disse que, mais tarde, o vereador se pronunciaria sobre o assunto.