21/10/2025 08:38:56

11/03/2011 00:10:32

Tiroteio com dois feridos assusta população de bairro periférico de União dos Palmares

Tiroteio com dois feridos assusta população de bairro periférico de União dos Palmares
Ilustração

antonio aragão //

Por volta das 19:17hs deste quita feira (10) nas proximidades de um templo Evangélico no Bairro Sagrada Família conhecido como “Mutirão" localizado na periferia de União dos Palmares dois homens de identidade não revelada se aproveitando do elemento surpresa dispararam vários tiros de revolver contra o operário da construção civil identificado pela policia como Marcondes Alves da Silva de 23 anos residente na Rua São Matheus naquele logradouro e seu companheiro Edmilson Benedito da Silva de 18 anos vizinho da vitima.

Os projeteis atingiram Marcondes na cabeça e na perna enquanto Edmilson foi baleado na coxa e na canela o que pode ser um indicio que o alvo principal seria Marcondes. Ambos foram socorridos inicialmente na unidade de Emergência do Hospital Regional São Vicente de Paulo onde foi diagnosticado pela equipe plantonista que havia nos dois casos necessidade de intervenção cirúrgica detalhe que provocou a dupla remoção para o HGE em Maceió.

A sargento Suely Costa comandante da unidade policial do bairro (que foi a primeira Policia Comunitária da OM de Alagoas a funcionar no interior do Estado) disse que o crime pode ter origem passional de uma feita que uma das vitimas (Marcondes) veio residir em União dos Palmares há pouco tempo atraído pela oferta de emprego de uma das empreiteiras que está construindo o núcleo residencial Empresário Newton Pereira, e que aqui chegando namorou uma garota que para assumir um compromisso mais serio exigiu comportamento exemplar do operário, podendo este segundo a militar ser um dos motivos do duplo atentado.

As vitimas teriam sido três já que um irmão de Edmilson que não teve a identidade revelada deixou o grupo para ir buscar uns limões em sua residência, mas até bem pouco menos de cinco minutos conversava com Marcondes e Edmilson.

O caso ensejou a abertura de inquérito policial na 11ª Delegacia Regional de União dos Palmares aberto ainda na noite de hoje por determinação do Delegado Dr. Cicero Lima que também avocou para si a presidência do aludido inquérito, devendo as testemunhas e parentes das vitimas serem ouvidas.

Inicialmente se presume que nenhuma das duas vitima corre risco de vida.