Com tudonahora // Foto maceioagora
Agentes do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) prenderam, na tarde de quarta-feira, 9, numa casa, no bairro do Ipiranga, zona sul de São Paulo, uma quadrilha formada por pelo menos 15 pessoas, entre elas nove mulheres, sendo uma adolescente. Todo o manuseio da droga era feito pelas mulheres - a maioria vinda do interior de Alagoas - sempre vigiadas pelos traficantes.
No imóvel, de dois andares e protegido por uma cerca elétrica, toda a droga - vinda da Bolívia - era preparada e embalada para posterior distribuição no Glicério, região central de São Paulo, em bairros da zona leste e na Favela Heliópolis, zona sul da capital.
A residência nunca levantou suspeita de vizinhos, pois lá os traficantes moravam com a família e sempre crianças saíam para ir à escola. Os policiais apreenderam cerca de 200 kg de crack e cocaína, duas balanças de precisão e aproximadamente 100 mil cápsulas plásticas e outros objetos utilizados para a embalagem da droga. Pelas anotações encontradas em papéis dentro da casa, acredita-se que o esquema tenha começado no segundo trimestre de 2010.