Com gazetaweb //
Com o horário dos shows antecipado para as 14 horas, o município de Marechal Deodoro já começou a apresentar a orquestra Irmão Bonã, e deve prosseguir com os grupos Tribo da Huana, Sheila Toy e Explosão da Swingueira. Com os palcos ocupados, a praça permanece quase vazia.
A festa, que deveria estar começando a partir das 22 horas, e terminando apenas às cinco horas dessa terça, precisou ser adiantada após Termo de Ajuste de Conduta (TAC). A medida tem como objetivo evitar a violência na cidade.
De acordo com as coordenadoras do evento Rosana e Flávia, o responsável pela festa, Roberto Limeiro, sofreu um acidente de trânsito, mas todas as providências já haviam sido encaminhadas para realização da festa. Equipes da Polícia Militar, além de guardas e Samu, estão todos no local.
No início da festa, mesmo com a orquestra tocando, a praça parecia deserta. Poucas pessoas foram vistas, como a foliã Claudinete dos Santos, que já tem uma resposta para a falta de gente. “O pessoal não chegou porque deve estar cansado de ontem, mas logo logo eles chegam. Eu só saio daqui quando terminar tudo”, conta.
Quem também estava no local era a rainha do carnaval, Luzilda Gricia, que vai representar o festejo no município. “Me sinto lisonjeada por ter sido escolhida justamente pelo samba no pé”, emenda.
As organizadoras informaram que, além dos shows, os blocos de rua também começam a desfilar a partir das 15 horas. São eles: Aconchego, O Carcará, Arrastão, Eu Sou o Rei, Cururu, Pimba N’agua, e Família Deodorense.