Com gazetaweb // dulce melo e daniel dabase
Um modelo - identificado como Frederico Safadi, conhecido no mundo social e da moda como Fred Safadi - foi ouvido na tarde deste sábado (05) pela delegada Sheila Carvalho e já é o principal suspeito de matar o designer alagoano Flavius Lessa. A morte pode ter sido por conta de a vítima ter demonstrado interesse em romper o relacionamento afetivo de ambos. Ele chegou a receber voz de prisão logo após prestar depoimento.
A polícia teria chegado ao suspeito após amigos informarem com quem a vítima teria sido vista pela última vez na sexta-feira. Flavius e Fred teriam se encontrado em uma academia e saído às compras. Ambos foram vistos em um supermercado 24 horas localizado na Ponta Verde. A partir daí, somente houve a triste notícia sobre a morte bárbara do designer. Um segundo homem também teria sido ouvido, mas liberado em seguida.
A informação foi recebida ainda nesse sábado, extraoficialmente, pela reportagem da Gazetaweb. A continuidade das investigações ficará por conta da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic).
A Polícia Civil deverá se pronunciar oficialmente sobre o episódio na próxima quinta-feira (10), provavelmente em entrevista coletiva à imprensa.
Fred Safadi - que é alagoano - estaria em um momento de explosão profissional, sempre contando com a produção artística de Flavius Lessa nos eventos dos quais participava. No ano passado, por exemplo, chegou a desfilar no São Paulo Fashion Week (SPFW), o maior evento da moda nacional e que reúne gente famosa, a exemplo da modelo Gisele Bündchen.
Ele desfilou para o top da moda, Mário Queiroz, e já estaria arrumando as malas para ir a Milão. Em dezembro de 2010, no site hitmaceio.com.br, Flavius escreveu um texto com o título Mundo Fashion Verão, com Fred Safadi em primeiro plano.