antonio aragão //
O ancião Paulo João dos Santos de 58 anos de idade residente na Rua Orlando Gomes de Barros na periferia de União dos Palmares deu entrada por volta das 21:30hs na unidade de emergência do Hospital São Vicente de Paulo apresentando um profundo golpe de faca-peixeira à altura do tórax, recebeu os primeiros socorros médicos e foi transferido em uma ambulância para Maceió visto que pelo entendimento dos médicos o caso requer intervenção cirúrgica.
A esposa da vitima que estava no hospital e foi identificada como dona Lindinalva Angelina de Freitas de 45 anos contou aos policiais de plantão que pela tarde o ‘seo’ Paulo havia ido se consultar onde lhe foi indicado medicamento controlado “para os nervos”, e que por volta das 21:15hs assistia televisão em sua companhia quando resolver ir até o quintal da modesta residência.
“Os vizinhos foi quem viu ‘seo’ Paulo no chão se esvaindo de sangue e gritando meu nome. Corri para o quintal e consegui socorre-lo, graças a Deus” disse a domestica chorando.
Lucida e calma a vitima confirmou a historia de sua mulher afirmando inclusive que “caiu por cima da faca” mas não sabia como. Mesmo com os depoimentos iniciais e sem ter vitima fatal o Delegado Cicero Lima determinou ao escrivão de plantão a abertura do competente inquérito para apuração final dos fatos.