21/10/2025 06:38:04

04/03/2011 09:40:03

Rapaz de 18 anos é morto com tiro na cabeça em União dos Palmares

Rapaz de 18 anos é morto com tiro na cabeça em União dos Palmares
'Gago" foi morto com tiro na cabeça

antonio aragão //

Após quase um mês sem registro de crimes de morte, a população de União dos Palmares retorna a viver um clima de medo e terror com a sequência de três assassinatos que começaram na terça, quarta e continuaram na noite de ontem todos eles provocados por arma de fogo com uma característica que está intrigando as autoridades policiais já que todas as vitimas foram atingidas por balas na cabeça.

Na noite desta quinta feira 02, o adolescente de apenas 18 anos de idade identificado como Valdemir de Oliveira Silva conhecido como “Gago” pilotova uma motocicleta Honda Fan de 125 cilindradas ano 2011 cor roxa placa MML-1921- União dos Palmares residente no Bairro no Bairro Nossa Senhora das Dores outrora conhecido como “Vaquejada” no inicio da Rua Bom Jesus no Bairro Padre Donald quando foi atingido na cabeça por um disparo de revolver calibre 38 que perfurou o capacete e atingiu a parte de trás de sua cabeça provocando perda de massa cefálica.

Avisados do ocorrido os policiais sargentos Fernando e Moura cabo Fortunato e a policial Pamela estiveram no local isolaram a área e comunicaram o fato a 11ª Delegacia que requisitou a Secretaria de Defesa Social a presença do IC e do IML de uma feita que União dos Palmares e a região da Mata de Alagoas não dispõem desta prestação de serviços o que provoca constrangimentos e revolta de parentes e amigos em casos desta natureza pois os cadáveres ficam expostos até existir disponibilidade de pessoal e viaturas além de percorrer 75 km que é a distancia de Maceió para União.

Vários detalhes chamaram a atenção dos policiais envolvidos nas investigações preliminares: a motocicleta da vitima estava com a placa envolta em uma sacola plástica preta; a vitima foi morta portando um revolver calibre 38 com 4 balas intactas (tipo rollye point), mas revestidas do veneno conhecido como 1080 segundo a pericia e finalmente o tiro que a matou foi disparado por trás o que caracterizou emboscada.

No local do crime a mãe do rapaz que pediu para não ser identificada e que chorava bastante rebateu os comentários de um curioso dizendo que “respeitem a dor da família que em momento nenhum nunca mandou ele proceder assim”.

Os serviços periciais foram procedidos pelo Professor (Dr. Mário) e sua equipe. De plantão na Delegacia Regional o Delegado Cicero Lima designou uma equipe para os procedimentos de rotina e ontem mesmo mandou o cartório abrir um inquérito policial para apurar o fato que terá sua presidência.


Galeria