21/10/2025 04:49:10

Polícia
03/03/2011 14:54:09

Funcionário da Santa Mônica morre em colisão

Funcionário da Santa Mônica morre em colisão
Ricardo Alexandre vitima fatal

Com gazewetaweb // janaina ribeiro

 

Ricardo Alexandre Bezerra, de 36 nos, foi a vítima fatal do acidente que envolveu a moto Honda Pop vermelha, placa NLY-7113/Maceió, que era conduzida por ele e o Ford Fiesta, verde, placas CGP-6920/Matriz do Camaragibi, que estava sendo conduzido por Gino Leão. Há suspeitas de que o motociclista tenha quebrado o pescoço e sofrido uma parada respiratória.

O acidente aconteceu no cruzamento entre as Avenidas Comendador Leão e Walter Ananias, por volta das 08h da manhã desta quinta-feira (03). Segundo o motorista do Fiesta, o semáforo estava aberto para quem trafegava pela Comendador Leão (em direção a Jaraguá) e Ricardo Alexandre, que viria em alta velocidade no sentindo contrário, não conseguira frear quando o sinal fechou para ele. “Quando eu percebi que a moto vinha correndo, até parei o carro antes de fazer a conversão para a Pajuçara. Mas, infelizmente, o motociclista não conseguiu frear, bateu na frente do veículo e caiu por cima da moto dele”, contou Gino Leão.

“Tentamos reanimá-lo, fizemos respiração boca-a-boca e massagem cardíaca. Ele ainda chegou a reagir, entretanto, minutos depois, veio a óbito”, acrescentou Gino, que contou com a ajuda de uma enfermeira que passava pelo local.

De acordo com o sargento Edílson, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, nenhuma testemunha quis dar detalhes sobre o acidente, todavia, a PM acredita que o motoqueiro tenha provocado a colisão. "A cena do acidente mostra que a vítima deveria estar trafegando em alta velocidade. Ao que pudemos constatar, o rapaz quebrou o pescoço e deve ter tido uma parada respiratória, já que, aparentemente, ele não ficou com ferimentos graves. Vamos aguardar o resultado da perícia e o laudo cadavérico para confirmar se realmente foi isso que aconteceu", explicou o PM.

Vítima era funcionária da Maternidade Santa Mônica

Ricardo Alexandre Bezerra, há seis anos, trabalhava como serviços gerais na Maternidade-Escola Santa Mônica. “Ele era um exemplo de colaborador. Foi um choque pra todo mundo quando a notícia chegou. Sentimos muito”, André Ferreira, supervisor de Ricardo.

A vítima era casada e a esposa foi avisada da morte do marido pelos funcionários da Santa Mônica.

Policiais da Delegacia de Acidentes estiveram no local e fizeram os primeiros levantamentos a respeito do caso. Em seguida, conduziram Gino Leão à delegacia para que ele prestasse o primeiro depoimento. O motorista foi liberado depois que depôs.

O corpo de Ricardo Alexandre já foi recolhido para o Instituto Médico Legal.