20/10/2025 22:12:55

Municípios
03/03/2011 14:45:18

Polícia Civil deflagra mega operação no sertão de Alagoas

Polícia Civil deflagra mega operação no sertão de Alagoas
Presos no sertão

Com alagoas24horas // Fonte ascom-pc e alagoasnanet flávia duarte

 

Onze pessoas já foram presas durante a operação desencadeada desde a madrugada desta quinta-feira, dia 3, pela Polícia Civil de Alagoas no Sertão de Alagoas. Cerca de 130 policiais e 32 viaturas foram mobilizados para cumprir 32 mandados de busca, apreensão e prisão, expedidos pela juíza da Comarca de Santana do Ipanema, Francisca Arlinda de Almeida.

A operação visa coibir o tráfico de drogas na região. Segundo informações policiais, a polícia vinha investigando o tráfico no sertão há alguns meses, o que culminou com os pedidos de prisão de acusados.

O trabalho está sendo coordenado pelos delegados Kelmann Vieira, Diretor de Polícia Judiciária da Área 1 (DPJA1), e Rodrigo Cavalcante, da regional de Santana do Ipanema, e conta com o apoio da Polícia Militar de Alagoas.

Foram presos até o momento: Cristiano Santos da Silva, 32 anos (conhecido como Gari);Bruno Feitosa dos Santos, 24; José Ademilson Melo dos Santos, 26 (Doce); Jakson Santos da Silva, 21 (Apagão); Sérgio Rogério de Lima; Fábio Junior Ferreira dos Santos, 22 (Sapo); José Soares Costa, 19 ; José Kleberson dos Santo, 21; José Valdemar de Lima, 20 (Neguinho); Geovane Ferreira Santos; e um menor de 17 anos.

Segundo os levantamentos policiais, havia uma grande disputa por pontos de drogas desde a prisão do suposto líder do tráfico em Santana, Paulo Ricardo dos Santos, conhecido como ‘Nego Cão’, 21 anos, ocorrido em setembro do ano passado.

Após a prisão do acusados, a disputa pelos pontos coordenados por ‘Nego Cão’ teria se intensificado, o que acarretou em vários crimes de homicídio e tentativas de homicídio.

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Santana do Ipanema e Olho D’Água das Flores e os presos estão sendo conduzidos para a Delegacia Regional de Santana do Ipanema.

Balanço

Segundo informações da assessoria dá Polícia Civil, duas pessoas conseguiram fugir do cerco policial. Uma mulher conhecida como “Tati", mulher do traficante Paulo Ricardo dos Santos, atualmente recolhido ao sistema prisional, conseguiu escapar e é tida como foragida da Justiça.

Apontado como traficante pela polícia, Joel Avelino também é foragido da Justiça. No começo das investigações da operação, ele conseguiu escapar do cerco dos policiais.O delegado Rodrigo Cavalcante esclareceu ainda que as pessoas presas disputavam o comando do tráfico em Santana do Ipanema, e que no mês passado esta disputa resultou em duas tentativas de homicídio, oriunda de bala perdida.

A megaoperação desta quinta-feira, segundo o delegado regional, é uma continuidade das operações Impacto e Berrante e foi batizada de Operação Carnaval pela proximidade dos festejos carnavalescos. Até agora, as três operações para o combate ao tráfico de drogas na região do Sertão de Alagoas já prenderam 28 pessoas.